Base forte! EC São Bernardo termina 2024 com recorde de vendas de atletas

Depois que o grupo TSG assumiu o comando do futebol em 2022, São Bernardo realizou quatro vendas diretas ao longo da última temporada

Esta é a primeira vez na história que o clube negocia quatro atletas em uma mesma temporada.

EC São Bernardo faz caixa com venda de jogadores
EC São Bernardo faz caixa com venda de jogadores (Foto: Divulgação)

São Bernardo, SP, 07 (AFI) – Fortalecendo cada vez mais o seu nome no cenário do futebol paulista, o EC São Bernardo tem um feito importante para comemorar junto à gestão do clube. Depois de ter se tornado SAF e cedido a operação do futebol para o grupo TSG, o Cachorrão realizou quatro vendas diretas de seus atletas ao longo de 2024 e mostrou estar no caminho certo na formação de seus jovens valores. Esta é a primeira vez na história que o clube negocia quatro atletas em uma mesma temporada.

Kauan Cristtyan, Gustavo Santana, Clayton Sampaio e Djalma Evaristo foram os atletas que o EC São Bernardo negociou para outras equipes do futebol brasileiro e também do exterior. Os dois primeiros foram vendidos para o Cuiabá, enquanto Clayton se transferiu para o AVS, de Portugal, e Djalma foi anunciado nos primeiros dias deste ano pelo Gimpo, da Coreia do Sul, mas teve sua operação finalizada ainda em 2024.

“É muito importante para o EC São Bernardo ter esse reconhecimento do mercado e se consolidar cada vez mais como um clube formador e vendedor. Isso nos mostra que temos um norte a seguir enquanto gestão e também reflete no interesse dos atletas em vestirem a nossa camisa. Esperamos seguir colhendo os frutos deste trabalho e somar a isso bons resultados dentro de campo seja no futebol profissional quanto nas categorias de base”, disse o CEO do clube, Anderson Franciscon.

Com a equipe Sub-20 disputando a Copa São Paulo e o elenco profissional se preparando para a disputa da Série A3 do Paulistão, o EC São Bernardo espera fazer de 2025 um ano de sucesso também dentro de campo. Após bater na trave nos últimos três anos, o torcedor do Cachorrão espera alcançar novamente o tão sonhado acesso à Série A2 do Estadual.

Confira também: