Base do Novorizontino vence Sertãozinho pelo Sub-15 e Sub-17
O Tigre do Vale venceu o Sertãozinho nos dois confrontos pelo Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17
Novorizontino teve uma manhã de sábado (22) vitoriosa nas categorias de base.
Novo Horizonte, SP, 22 (AFI) – O Grêmio Novorizontino teve uma manhã de sábado (22) vitoriosa nas categorias de base. O Tigre do Vale venceu o Sertãozinho nos dois confrontos pelo Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, no Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho.
Na primeira categoria, a equipe do técnico Leandro Barboza Júnior marcou 4 a 2 no adversário conseguindo seu primeiro triunfo no Estadual. Agora soma quatro pontos, na vice-liderança do Grupo 4, atrás apenas da Ferroviária, que tem nove. O sub-17 do técnico Alexandre Lemos marcou 3 a 1 no time da casa e chegou aos nove pontos, com 100% de aproveitamento e na liderança isolada do Grupo 4.
Logo no início da partida, aos 5 minutos, o Novorizontino fez o primeiro. Marquinhos (na foto em destaque) recebeu na marca do pênalti e fuzilou o goleiro Marcelo, 1 a 0. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio da esquerda, a bola foi desviada e levantada na pequena área para Ronaldo Gabriel, de cabeça, fazer o segundo do Aurinegro, 2 a 0.
Aos 5 minutos do segundo tempo, o goleiro do Sertãozinho deu um chutão para afastar o perigo, mas Dhiogo roubou a bola de Thierry e mandou por cobertura para fazer 3 a 0. O time da casa descontou, mas aos 31 minutos, Daniel recebeu na esquerda da grande área e bateu cruzado para fazer 4 a 1. No final, o Sertãozinho fez o segundo, mas a vitória foi do Tigre do Vale por 4 a 2.
“Fizemos um jogo com bastante imposição da parte nossa, tivemos controle do jogo, com posse de bola, e assim criamos oportunidade para fazer os gols. Um resultado positivo e importante, pois foi a primeira vitória na competição”, disse o técnico Leandro Barboza Júnior.
No Paulista Sub-17, o time de Novo Horizonte marcou logo aos 15 minutos. Na bola cruzada da direita de ataque, o goleiro João Martineli, do Sertãozinho, não segurou e Vinícius Grota roubou a bola para fazer 1 a 0 Novorizontino. Aos 20 minutos o rival teve uma penalidade marcada ao seu favor e empatou.
No segundo tempo, porém, o Aurinegro marcou aos 13 minutos com Erick Bruno, que recebeu cruzamento na área e mandou com categoria no canto esquerdo, e aos 42 com Rafael Resende, que completou de cabeça o rebote da cobrança de falta de Matheus dos Anjos, que explodiu no travessão. Placar final, 3 a 1 Tigre do Vale.
“Foi um jogo com dois tempos distintos. No primeiro a equipe teve um ritmo mais baixo, com ações mais individuais, poucas coletivas, intensidade baixa, mas tivemos o controle do jogo em termos de posse e isso desgastou o adversário. No segundo tempo tivemos o controle total da partida, com mais intensidade e movimentos, mais próximo do nosso DNA e assim construímos o resultado e a tendência era de que se tivesse mais tempo a gente pudesse fazer o quarto gol. Não tem jogo fácil no Paulista e a certeza é que podemos progredir muito mais e ter melhor performance, pois o objetivo nosso é grande”, avaliou Alexandre lemos
No próximo sábado (29), o Novorizontino recebe o São Carlos, nas duas categorias, a partir das 9 horas, no Estádio José Antônio Rossi, em Iacanga.