Base da Ferroviária é destaque com trabalho de executivo da SAF

Junior Chávare é um dos especialistas quando o assunto é revelar jogadores

O trabalho de Júnior Chávare já começa a render frutos nas categorias de base da Ferroviária

junior chavere ferroviaria
Júnior Chávere faz bom trabalho na Ferroviária (Foto: Divulgação)

Araraquara, SP, 22 (AFI) – Escolhido para ser o responsável pelo departamento de futebol masculino da Ferroviária pela SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o executivo Júnior Chávare já começa a dar resultados.

Afinal, a Ferroviária voltou a se classificar à segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 com 100% de aproveitamento, o que não acontecia desde 2007. Foram dez vitórias na primeira fase, feito alcançado apenas pelo Palmeiras entre os 79 participantes.

Com a boa campanha na base, alguns atletas estão tendo oportunidades no profissional, que disputa a Série D do Brasileiro. Destaque para o atacante Cantarelli, de apenas 17 anos e artilheiro do Sub-20, com quatro pontos. A joia grená fez sua estreia no último dia 14, contra o Cascavel-PR.

Na Série D, inclusive, a Ferroviária vem sendo comandada por Alexandre Lopes. Escolhido para substituir Elano após um início ruim no Brasileiro, o treinador do Sub-20 conseguiu duas vitórias seguidas e entrou no G4 do Grupo A7, com 12 pontos.

Mas o trabalho de Júnior Chávare não rende frutos apenas no Sub-20. A Ferroviária avançou antecipadamente à segunda fase do Paulista Sub-15 ao liderar o Grupo 4. O atacante Guilherme vem chamando a atenção e já marcou seis gols na competição. No Sub-17, a Locomotiva também está classificada e defende uma invencibilidade de sete jogos.

Um dos maiores profissionais quando o assunto é categorias de base, Júnior Chávare assumiu o departamento de futebol da Ferroviária com o objetivo de formar jogadores e buscar os acessos no profissional. O dirigente vem de bons trabalhos nas bases de Grêmio, São Paulo e Atlético-MG, entre outros.

Confira também: