Barueri x Ponte Preta – Vencer, vencer e vencer

Barueri, SP, 23 (AFI) – Barueri e Ponte Preta chegaram a um estágio que não podem perder mais pontos no Paulistão. O time da casa aposta na possível estréia de Jamelli para fazer o dever de casa, neste sábado, às 18h10, no Estádio da Vila Porto. A Macaca tem a seu favor a estréia de Pingo e a volta de Finazzi, o Finalizador.

Os dois times não estão nada bem na tabela do Estadual. O Barueri, um pouco pior, está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com seis pontos. A Ponte Preta é a 11ª colocada, com 11 pontos.

É hora de vencer
O Paulistão chegou a décima rodada e agora cada jogo é uma decisão, tanto na parte de cima, como na de baixo da tabela. O treinador do Barueri, Sérgio Soares, sabe disso e não quer saber de outro resultado as não ser a vitória.

“Em casa precisamos vencer a qualquer maneira. A partir do Marília será uma briga ferrenha contra o rebaixamento e não podemos perder mais pontos”, disse ao Futebol Interior.

Soares não terá dois importantes jogadores para o jogo contra a Ponte Preta. Ivan e Pedrão foram expulsos na derrota de 3 a 1 para o Ituano e dão lugar a Juliano e Marcos Dias respectivamente. Ainda no meio-campo, o treinador tem duas dúvidas. Bilinha é o preferido de Sérgio Soares, mas Nilton pode ganhar a vaga. Já o veterano e recém contratado Jamelli também pode ter uma oportunidade.

“O Jamelli vinha treinando, mas ainda não está 100%. Precisamos ter um cuidado especial com este jogador. Tenho certeza que com ele em campo, o Barueri vai ganhar mais respeito”, finalizou ao FI.

Interrogação persegue Nelsinho
A vida não está fácil na Ponte Preta. Sem vencer e marcar gols a três jogos – Guaratinguetá 1 a 0, Bragantino 0 a 0 (pelo Paulista) e Vila Nova-MG 1 a 0 (pela Copa do Brasil) -, o treinador Nelsinho Baptista está com um enorme ponto de interrogação na cabeça.

O treinador apesar de gostar do sistema tático do 4-4-2, pode optar pelo 4-5-1, com apenas Finazzi, o Finalizador, na frente. Se o esquema com um atacante apenas for escolhido, Carlinhos ganha a vaga de Wanderley. Mas como prefere o 4-4-2, a dupla de ataque da Macaca deve ser formada por Finazzi e Wanderley.

Aliás, a volta de Finazzi é a grande novidade. Ele foi poupado na derrota para o Villa Nova-MG, por 1 a 0, pela Copa do Brasil , mas garante estar recuperado de um processo de desidratação que o atingiu nos últimos jogos.

As outras novidades no time pontepretano são a volta do meio-campista Thiago Carpini, a tão esperada estréia de Pingo, ex-Corinthians, que ocupará a vaga de Ricardo Conceição, suspenso com três cartões amarelos. E tem ainda a confirmação de Dênis na meta, no lugar de Aranha, que segue machucado e só deve voltar em 40 dias.

Transmissão
A Rádio Nova Difusora e a equipe Furacão vão dar show na transmissão da partida. A Rádio Central, de Campinas, não fica atrás e vai acompanhar a Ponte de perto.

Ficha Técnica

Barueri x Ponte Preta

Local: Estádio da Vila Porto, em Barueri – SP
Data: 24/02/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Marco Antônio de Oliveira Sá

Barueri
Oliveira; Edylton, Anderson Marques, Ricardo Villa e Vinicius; Nenê Miranda, André Bilinha (Nilton), Juliano e Júlio César; Sinval e Marcos Dias.
Técnico: Sérgio Soares

Ponte Preta
Dênis; André Cunha, Alexandre Black, Anderson e Fernando; Thiago Carpini, Pingo, João Marcos e Ezequiel; Wanderley e Finazzi.
Técnico: Nelsinho Baptista