Barueri rumo à Série B do Campeonato Brasileiro
Juntamente com a rádio Nova Difusora 1540 AM, a Equipe Furacão continua acompanhando o Barueri em seus acessos pelo futebol profissional.
Juntamente com a rádio Nova Difusora 1540 AM, a Equipe Furacão continua acompanhando o Barueri em seus acessos pelo futebol profissional.
Em apenas seis anos como profissional são cinco acessos; segundona, Série A-3, Série A-2, e excelente colocação nos campeonatos; a copa FPF e atualmente terceiro colocado no brasileirão da Série C.
Resultado de uma estrutura técnica e profissional invejável a muitos times grandes, estrutura de dirigentes “do roupeiro ao presidente” que estão sempre unidos, atletas que são pagos sempre em dia, condições exemplares, apoio ao torcedor e à uniformizada (Guerreiros de Barueri) tudo isso é que faz o Barueri ser o destaque da região oeste a muitos anos, que sempre batalhou por um time profissional na série principal, e agora chegou.
O Barueri já classificado para o campeonato paulista da primeira divisão, jogará na estréia do campeonato contra o Santos dia 17 de janeiro às 16 horas no estádio Orlando Batista Novelli ainda em construção(e que construção, 290 homens trabalhando dia e noite, em baixo de chuva ou sol, não é mole não!), e se Deus quiser (como diz Toni Marchetti, um dos comandantes da Equipe Furacão), transmissão ao vivo com a Equipe Furacão da rádio Nova Difusora. Está mais uma vez marcando sua história, “brigando” para ficar entre os quatro na Série C e subir para o Campeonato Brasileiro Série-B em 2007.
Entre os 64 times iniciais na Série C, Barueri venceu e deixou para trás grandes clubes de tradição no Brasil, como o América do Rio, Americano, J. Malucelli, antigo Malutron, Noroeste de Bauru, América de São José do Rio Preto, entre outros.
Hoje está no octogonal final entre os principais clubes ao acesso, Criciuma e Ipatinga, times de anos de tradição já estão quase lá, mas o Barueri está chegando também…
Para terminar, é continuar nossas andanças pelo futebol profissional e ver o novo “fenômeno” que está surgindo no futebol brasileiro chamado Barueri.
Alô aos leitores desta coluna: Prefeito Rubens Furlan, Deputado Estadual Gil Arantes, Presidente do Barueri Walter Sanches, torcida Guerreiros de Barueri, Capitão Hidalgo gerente do Coritiba, J. Junior narrador do Sportv, Roberto Presidente do Ituiutaba, Técnico de futebol Wagner Benazzi, Warlei Carvalho outro técnico de futebol, Adriano Zinni narrador da Furacão e o comentarista Antonio Julio Baltazar.