Barueri 2 x 3 Noroeste - Brunos dão a vitória ao Trem-Bala
Barueri, SP, 07 (AFI) – Não foi uma grande partida do Noroeste, mas o Trem-Bala vermelho conseguiu uma importante vitória por 3 a 2, sobre o Barueri, nesta quarta-feira à noite, em jogo realizado no estádio Vila Porto, em Barueri.
O jogo foi emocionante apenas no segundo tempo. Após um empate sem gols na primeira etapa, os cinco gols foram marcados nos últimos 45 minutos.
O Norusca saiu na frente com Edno, mas levou a virada com dois gols de Pedrão. Perdido em campo, o Noroeste precisou do coração para vencer. Com dois gols aos 40 e 42 minutos, o alvirrubro virou e conseguiu um ótimo resultado.
A vitória dá um alívio ao Noroeste, depois de três jogos sem vencer. Com o triunfo, o Trem-Bala sobe para 14 pontos ganhos, em quinto lugar, esperando o jogo do Corinthians, contra o Rio Claro, para saber a sua real posição.
Já o Barueri, que sentiu o gostinho da vitória na boca, mas ficou mais uma vez com o amargo gostinho da derrota, permanece com três pontos ganhos, em décimo nono e penúltimo lugar.
O volante Hernani, em entrevista à rádio Auriverde, resumiu o sentimento da vitória. “Não jogamos tão bem, mas vencemos. O importante é vencer”, disse.
Sem gols…
Os dois times começaram com muita vontade, correndo muito, mas sem grande objetividade no ataque. A primeira chance clara de gol foi do Norusca, aos 10 minutos. Éder recebeu lançamento de Hernani e chutou forte, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Oliveira. Depois dessa bola, o Trem-Bala melhorou no meio-campo e no ataque e passou a dominar a partida.
Um lance de muita polêmica aconteceu aos 13 minutos. Leandrinho foi derrubado na área. O árbitro Rodrigo Martins Cintra marcou o pênalti. No entanto, o bandeirinha Giovani Cansian já tinha marcado impedimento e a jogada foi anulada. Os noroestinos reclamaram muito, após a lambança do trio de arbitragem.
“Ele está mal intencionado. Isso é brincadeira. Foi pênalti e ele inventou um impedimento”, disse o técnico Paulo Comelli analisando o lance.
O Noroeste dominava amplamente as ações ofensivas e mandava no jogo. Já o Barueri, com pouco domínio de bola, saía poucas vezes para o ataque. Nas vezes que chegou ao gol de Fabiano, foi parado pela muralha do Norusca.
Aos 38, o Barueri chegou com perigo. Bonfim e Fábio escorregaram na frente da bola e a pelota sobrou para Pedrão, que mandou um chutaço: no entanto, Fabiano fez mais uma ótima defesa.
Depois de um ótimo começo, o Noroeste praticamente parou em campo e ainda levou pressão do Barueri no final do primeiro tempo. Com isso, o jogo ficou sem sair do zero no primeiro tempo.
Barueri vira, mas Brunos colocam Norusca na frente!
O Noroeste voltou com tudo para os 45 minutos finais. Logo a um minuto de jogo, Leandrinho foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Edno bateu de canhota, com perfeição, no canto esquerdo do goleiro Oliveira: 1 a 0.
No minuto seguinte, Fábio lançou Leandrinho no ataque, mas o atacante perdeu ótima chance, para desespero da torcida noroestina presente em Barueri.
E se Leandrinho perdeu, o Norusca foi castigado. Aos seis minutos, após falha da zaga, a bola sobrou para Pedrão, que não perdoou e mandou para o fundo das redes, empatando a partida.
Depois de levar o gol, o Noroeste se perdeu em campo. No banco de reservas, o técnico Paulo Comelli não fazia nada, vendo seu time perder o meio-campo e não fazendo nenhuma alteração. Com isso, o Trem-Bala levou o segundo gol.
Aos 21 minutos, após chute cruzado, Pedrão completou e marcou: 2 a 1 Barueri.
Logo após o gol, Anderson Marques, do Barueri, foi expulso após jogada violenta. Com um a mais em campo, e um a menos no placar, o Norusca partiu para cima, tentando pelo menos o empate.
E conseguiu mais. No abafa, o Trem-Bala atropelou o Barueri em dois minutos. E foi com gols de dois Brunos, que entraram no segundo tempo.
Aos 40, Bruno Mineiro aproveitou enfiada de bola e mandou para as redes. O Barueri se perdeu com o gol e o Norusca aproveitou. Bruno Campos, aos 42, sacramentou a virada e garantiu a vitória noroestina.
Próximos Jogos
O Barueri vai a campo no sábado, pegar o Juventus, na Rua Javari, às 16 horas. Um dia depois, às 17 horas, o Norusca enfrenta o Rio Branco, em Bauru.
Ficha Técnica
Barueri 2 x 3 Noroeste
Local: Estádio Vila Porto (Barueri-SP)
Data: 07/02/2007
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Público pagante: 632
Renda: R$ 6.900,00
Cartões amarelos: Bosco, Nenê Miranda e Dão (Barueri). Bonfim e Toninho (Noroeste)
Cartão vermelho: Anderson Marques (Barueri)
Gols: Pedrão, aos 6’/2T e 21’/2T (Barueri). Edno, aos 2’/2T; Bruno Mineiro , aos 40’/2T e Bruno Campos, aos 42’/2T (Noroeste)
Barueri
Oliveira; Edílton (Kanu), Anderson Marques, Ricardo Vila e Bosco; Dão, Nenê Miranda, Zeziel e Júlio; Pedrão (Nílton) e Thiago Humberto (Sinval).
Técnico: Sérgio Soares.
Noroeste
Fabiano; Fábio (Wellington), Bonfim e Toninho; Éder, Deda, Hernani, Edno e Neílton (Bruno Campos); Vandinho (Bruno Mineiro) e Leandrinho.
Técnico: Paulo Comelli.