Barueri 1 x 1 Sertãozinho - Um grande castigo no final

Barueri, SP, 4 (AFI) – Barueri e Sertãozinho não saíram de um empate, por 1 a 1, na tarde deste domingo, no estádio da Vila Porto, em Barueri. O jogo valeu pela sexta rodada do Paulistão da Série A-1.

O Barueri ficou bem perto da vitória. Thiago Umberto, de pênalti, abriu o placar aos dezesseis minutos do primeiro tempo. Ao longo de todo o jogo, o time da casa teve a chance de ampliar, porém, não fez. O castigo veio nos acréscimos do segundo tempo. De falta, Rondinelli, aos 48 minutos, deu números finais ao jogo.

Com o empate, Barueri e Sertãozinho seguem na zona de rebaixamento, sem nenhuma vitória. O Barueri, com um jogo a mais, tem três pontos, na 17ª colocação. Vice-lanterna, o Sertãozinho soma dois pontos ganhos.

O jogo
Corrido no começo, cadenciado no restante. Assim pode-se resumir a partida entre Barueri e Sertãozinho. Sedentos por vitória, os dois times começaram buscando o gol.

Empurrado pelos torcedores, o Barueri foi quem abriu o placar. Thiago Umberto assumiu a responsabilidade de bater o pênalti e, aos 16 minutos, colocou seu time na frente do placar.

Na seqüência, houve uma pequena pressão do Sertãozinho em busca da igualdade no placar, mas que foi interrompida rapidamente pelo sistema defensivo do Barueri, que demonstrou tranqüilidade durante todo o jogo.

Na segunda etapa, a mesma tônica. O Sertãozinho em cima e o Barueri apostando nos contra-ataques. Depois de muito desperdiçar, o Barueri foi castigado e o Sertãozinho coroado.

Rondinelli, aos 48 minutos, fez uma bela cobrança de falta e empatou o jogo, para a decepção geral da torcida mandante.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, o Barueri, novamente em casa, enfrenta, às 20h30, o perigoso Noroeste. No mesmo dia e horário, em Sertãozinho, Sertãozinho e Guaratinguetá duelam.

Ficha Técnica

Barueri 1 x 1 Sertãozinho

Local: Estádio da Vila Porto, em Barueri – SP
Data: 04/02/2007
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Cartões Amarelos: Anderson Marques (Barueri); Paulo Turra, Emerson (Sertãozinho)
Gols: Thiago Umberto, aos 16’/1T (Barueri); Rondinelli, aos 48’/2T (Sertãozinho)

Barueri
Oliveira; Edylton, Anderson Marques, Ricardo Vila e Bosco; Juan, Júlio e Nenê Miranda; Marcos Dias, Thiago Umberto (Zeziel) e Pedrão.
Técnico: Sérgio Soares

Sertãozinho
André Zandoná; Diguinho, Erivélton e Paulo Turra; Ricardo Lopes, Émerson, Leandro Moreno (Cris), Paulo Santos e Jailson (Rondinelli); Fabiano Souza (Messias) e Márcio Mixirica.
Técnico: Nenê Belarmino