Barroca pede cautela com Guerrero no Avaí, mas avisa: “Vai conquistar seu espaço”
O jogador sentiu o adutor no treino, mas a lesão não deve afetar a preparação

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – Eduardo Barroca pediu cautela sobre a situação de Paolo Guerrero, que deixou o treino mais cedo na última quinta-feira alegando dores no adutor. O treinador, no entanto, deu a entender que o atleta será muito importante para os objetivos do Avaí ainda na reta final do Brasileirão.
“A vontade dele querer entregar é tanta que pode ser que tenhamos problemas em relação a isso. É um jogador que vai gradativamente conquistando seu espaço. Ele ainda está num processo que o treino causa reações no corpo dele”, disse o treinador.
Barroca falou também sobre a possibilidade do Corinthians atuar com o time reserva na partida deste sábado. Na visão do treinador, o jogo será complicado independentemente do time que Vitor Pereira colocará em campo.

“Quem são os reservas do Corinthians? Fábio Santos? Gil? Giuliano? Olha o nível que estamos falando. O Corinthians tem um elenco muito bom. Vamos enfrentar uma equipe que briga pela liderança e temos que ter muita coragem para pontuar e vencer, que é nosso objetivo”, completou.
Já Barroca terá dois retornos importantes. Bruno Silva assume a vaga de Jean Pyerre, após voltar de suspensão. No ataque, a expectativa é que Muriqui inicie o duelo entre os titulares na vaga de Natanael.
O provável Avaí para a partida tem: Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Bruno Silva, Raniele e Eduardo; Natanael (Muriqui), Pottker e Bissoli.
SITUAÇÃO
Com 21 pontos, o Avaí é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Cuiabá, em 17º, tem 20.