Barroca não se vê pressionado apesar da eliminação do Avaí na Copa BR
O treinador, por enquanto, segue no comando do Leão
Florianópolis, SC, 11 (AFI) – A fase do Avaí não é boa. Após lutar contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Catarinense, o time acabou também eliminado da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, ao perder para o Ceilândia por 2 a 1. Apesar do tropeço, o técnico Eduardo Barroca negou se sentir pressionado no cargo.
“É um sentimento de frustração muito grande. Tinha a expectativa do torcedor, que nos apoiou o tempo todo, jogou junto. Internamente, também tinha a de passar de fase. Não vejo dessa forma (pressionado no cargo). Acho que preciso estar focado em comandar esse processo de retorno aos treinos amanhã. Todo mundo, naturalmente, vai sentir o que aconteceu hoje, mas precisamos estar de pé para reverter esse jogo e fazer um grande jogo contra o Brusque”, afirmou Barroca.
O treinador comandou o Avaí apenas em seis oportunidades, sendo duas vitórias, um empate e três derrotas. O clube ainda deixou de embolsar R$ 1,9 milhão de premiação caso avançasse à próxima fase da Copa do Brasil. O alento ficou por conta da disputa das quartas de final do estadual.
Apesar de se livrar do rebaixamento na última rodada, o Avaí conseguiu ainda avançar às quartas de final do Catarinense, e enfrentará o Brusque, neste domingo, às 18h30, no estádio da Ressacada.
REFORÇO
Horas antes da eliminação na Copa do Brasil em plena Ressacada, o Avaí anunciou a contratação do volante Lucas Ventura, por empréstimo, junto ao Cruzeiro. O nome do atleta já apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID.
“Expectativa muito alta. Acho que temos condições de chegar em todos os campeonatos que estamos disputando. Chego motivado. A torcida pode esperar muita raça dentro de campo”, falou o atleta.