Barroca condena expulsão de jogador do Avaí pela Copa Santa Catarina
Jogador deixou o campo sorrindo e será multado pela diretoria do Leão da Ilha
Time tem maior registro de cartões vermelhos da Série B
Florianópolis, SC, 13 (AFI) – O técnico Eduardo Barroca falou sobre a expulsão de Leandro Carvalho, em partida do Avaí contra o Nação Esportes, pela Copa Santa Catarina. O time é recordista de cartões vermelhos na Série B, o que já começou a incomodar o treinador.
Em entrevista coletiva, Barroca afirmou que Leandro Carvalho terá cobranças internas. O atleta será multado pelo cartão vermelho.
“Esse tipo de coisa tem que acabar. Tem sido extremamente recorrente, a gente tem cobrado, clube e direção tem cobrado, tem tomado atitudes administrativas com relação a isso também. Então, com certeza, vamos cobrar mais uma vez. Não pode voltar a acontecer. Prejudica muito a gente. O jogador tem uma parcela de responsabilidade nesse sentido, ele não pode ser expulso como o Leandro [Carvalho] foi. Terei essa cobrança direta com o Leandro porque prejudica ele, nossa equipe e é uma coisa que a gente tem que estancar nessa reta final do nosso trabalho”, disse.
A súmula da partida, assinada pelo árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne, aponta que o primeiro cartão aconteceu após o atleta “empurrar seu adversário fora da disputa de bola”, aos 34 minutos. O segundo ocorreu aos 39, por “desaprovar com palavras e gestos as decisões da arbitragem”.
O atleta começou o jogo no banco de reservas e entrou aos nove minutos do segundo tempo. Após a expulsão, Leandro Carvalho deixou o campo sorrindo.
Pela Copa SC, o Avaí volta a campo para enfrentar o Inter de Lages, na segunda-feira, no Tio Vida.
Confira também:
- Lateral analisa a situação do Avaí na Série B: "A vitória nos deu outra vida"
- Série B: Presidente do Vitória minimiza pressão sobre treinador após goleada
- Série B: Avaí vai multar Leandro Carvalho por expulsão “prejudicial” na Copa SC
- PLACAR FI: Confira RESULTADOS de TERÇA-FEIRA com a Seleção Brasileira em campo