Barretos x XV de Piracicaba - Hora de pegar 'elevador' e encostar no G4
Ambos correm sérios riscos de terminar no descenso, mas uma vitória pode colocar um dos dois perto da zona de classificação
Ambos correm sérios riscos de terminar no descenso, mas uma vitória pode colocar um dos dois perto da zona de classificação
Barretos, SP, 17 (AFI) – Após iniciar o Campeonato Paulista da Série A2 sendo cotado como um dos favoritos ao título, ainda mais depois de conquistar a Copa Paulista, o XV de Piracicaba não rendeu o esperado nas primeiras rodadas e agora tenta engrenar, motivado por vencer o Guarani por 2 a 0, diante do Barretos, em partida marcada para este sábado, às 19h30, no Estádio Fortaleza.
Apesar do triunfo diante do Bugre, o XV de Piracicaba segue ainda na zona de rebaixamento. Com seis pontos, o Alvinegro ocupa a 16ª colocação, porém, já não perde há três rodadas. A única derrota do time foi, no Barão de Serra Negra, para o Sertãozinho, por 3 a 1.
Na frente do XV pelos critérios de desempate, o Barretos, seis pontos, busca a segunda vitória seguida no torneio. Na última rodada, o Touro passou pelo Penapolense por 2 a 0 e já mira o G4, uma vez que o Batatais, tem apenas nove na tabela de classificação.
SEGURA O TOURO
Embalado após bater o Penapolense, o Barretos já está preparado para encarar o XV de Piracicaba. O técnico Vitor Hugo não poderá contar com o meia Samuel, que saiu contundido na última rodada, esquentando assim a briga por posição. Marlon e Danilo Sacramento, ex-Guarani, são os mais cotados.
A expectativa é que o treinador mexa o mínimo possível na equipe, até por ter total confiança na sua dupla de ataque formada por Rafael Martins e Chuck, nomes citados pelo técnico adversário, Cléber Gaúcho, como principais armas do Touro. Vitor Hugo, porém, optou por não revelar quem entrará em campo.
“A vitória diante do Penapolense foi importante para dar um gás novo aos nossos jogadores. O XV de Piracicaba é um time difícil, ainda não perdeu fora de casa, mas contamos com a nossa torcida e tenho certeza de que faremos o possível para conquistar os três pontos”, falou o treinador.
OLHO NO NHÔ QUIM
O XV de Piracicaba está definido para pegar o Barretos. Como é de costume, Cléber Gaúcho não divulga qual escalação irá colocar em campo, mas não deve mudar a equipe, ainda mais após a vitória diante do Guarani. O único desfalque ficará por conta de Braga, com uma lesão no ombro.
O treinador ainda falou que irá respeitar os limites físicos dos atletas antes de definir a equipe titular. O zagueiro Rodrigo tem um desequilíbrio na musculatura, mas deve seguir entre os 11. A dúvida mesmo fica no ataque. Romarinho entrou bem diante do Bugre e pode recuperar a vaga no time principal.
“Nossa comissão técnico estudou muito o Barretos. Eles tem dois atacantes perigos, o Chuck e e o Rafael Martins. Os jogadores precisam da mesma determinação que tiveram contra o Guarani, precisam absorver o que passamos e buscar mais uma vitória para gente entrar de vez na briga pelo G4”, declarou.