Barcelona já conversa com pai e Endrick, jóia do Palmeiras: ‘necessitamos’
Xavi disse que o jogador é muito importante para o futuro do clube catalão.
PSG e Barcelona monitoram de perto o jovem jogador do Palmeiras.
Campinas, SP, 26 (AFI) – Jóia e principal revelação da base do Palmeiras, Endrick já interessa aos principais clubes da Europa. Um deles é o Barcelona, da Espanha, que já mantém contato com o pai do atleta e apresentou o projeto que o clube tem para ele. Ele só pode ser transferido após completar 18 anos.
Segundo Xavi, treinador do Barça, o clube espanhol já vem monitorando seu futebol e mostrando a importância de Endrick numa eventual negociação.
“Estivemos falando com seu pai e também diretamente com o jogador. Eu expliquei o projeto que temos no Barcelona. Queremos talentos e ele é um talento, capaz de fazer a diferença. Tem o gol, tem o drible, tem uma capacidade brutal de fazer a diferença. É um jogador já de presente, que já está jogando na liga brasileira, e também do futuro. É um tipo de jogador que necessitamos”, disse Xavi em entrevista à ESPN.
“Ele já sabe o projeto que temos no Barcelona e estamos conversando. Tomara que vire jogador nosso. Depende dele. Sempre depende do jogador. Normalmente, um jogador vai acabar jogando aonde quer jogar. Então é uma decisão muito pessoal do Endrick”, emendou o ex-jogador e agora comandante do clube catalão.
O jovem tem apenas 16 anos, mas o Palmeiras já recebeu propostas para negociá-lo. O PSG, da França, sinalizou com R$ 400 milhões. Valor que é maior que sua multa rescisória, hoje avaliada em R$ 326 milhões. O time paulista tem tranquilidade para conduzir as conversas com qualquer time do mundo.
Em meio a essas conversas, Endrick está de férias e se reapresentará no final de dezembro no Palmeiras para a pré-temporada visando 2023. Ele já está integrado ao elenco profissional.