Barcelona-EQU x Fluminense - Perdeu a oportunidade no Maraca? Bora para próxima, nada de se lamentar
Partida será disputada nesta quinta-feira, às 21h30, no Monumental Banco Pichincha
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O último brasileiro a entrar em campo pelas quartas de final da Copa Libertadores é o Fluminense. O Tricolor visita o Barcelona-EQU, no Monumental Banco Pichincha, às 21h30, nesta quinta-feira. Os equatorianos entram em campo com a vantagem e um desempenho em campo para lá de excelente.
No Maracanã, o Fluminense começou melhor e abriu o placar, aos 26 minutos da etapa inicial com Gabriel Teixeira. O Tricolor continuou mais no ataque, mas não matou o jogo e viu o Barcelona virar.
Preciado, aos 25 do segundo tempo e Cortez, de pênalti, aos 43, deram a vantagem. O Fluminense pressionou antes do apito final e Fred deixou tudo igual, também de pênalti, nos acréscimos. Os equatorianos ainda tiveram Martinez expulso, antes dos três tentos.
MARACANÃ JÁ É PASSADO (DEVE SER PELO MENOS)
O time de Roger Machado desperdiçou uma grande oportunidade para sair à frente nas quartas de final e pode sofrer bastante. As lamentações, aliado ao alívio do empate, porém, devem ser superadas. A parada no Equador é dura.
Em quatro jogos no Monumental Banco Pichincha pela Libertadores, o Botafogo só triunfou. Bateu, na Fase de Grupos, o Santos, o Boca Juniors-ARG e o The Strongest-BOL, e eliminou o Veléz Sarsfield-ARG, na volta, com uma vitória por 3 a 1.
Ao todo, foram 11 gols feitos e apenas dois sofridos. Ou seja, o que rolou no Maracanã não pode entrar em campo. É hora de superar os lamentos e partir para próxima.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O treinador Fabián Bustos poupou todos os titulares da ida, com exceção do goleiro Burrai, no duelo pelo Campeonato Equatoriano contra o Orense. O Barcelona perdeu por 1 a 0. A tendência, então, é a manutenção da base que enfrentou o Fluminense, no Rio de Janeiro.
O comandante, porém, tem uma ausência certa. O meio-campista Martínez foi expulso no primeiro jogo e está fora. Quem joga na vaga é a grande questão. Preciado entrou e fez o primeiro dos equatorianos, mas Garcés para ser a dupla de Mastriani no ataque.
Roger Machado tem duas ausências pesadas. Caio Paulista, que já não esteve em campo no Maracanã, continua fora e recebe a companhia de quem abriu o placar na ida Gabriel Teixeira. O meio-campista sofreu uma lesão durante o jogo e precisou sair.
O Fluminense, então, tem algumas opções. O comandante pode escalar Kayky e manter o sistema com um ponta ou reforçar a faixa central com a entrada de Nenê e até André. Na última semana, Kayky foi o substituto imediato.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 2ª Rodada
- Data:
- 19/08/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Esteban Ostojich (URU)
- Assistentes:
- Carlos Barreiro (URU) e Pablo Llarena (URU)
- Estádio:
- Monumental Banco Pichincha
- Local:
- Guayaquil (EQU)