Barcelona-EQU x Flamengo - Não está nada decidido
Barcelona começa eliminado, mas pode complicar bastante a vida do Flamengo
Partida será disputada nesta quarta-feira, às 21h30, no Monumental Banco Pichincha
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – A Copa Libertadores (in)felizmente está próxima do fim. Nesta quarta-feira, a partir das 21h30 no Monumental Banco Pichincha, o último finalista é definido. O Barcelona-EQU enfrenta o Flamengo em desvantagem, porém, muito perigoso.
O Mengão, dentro do Maracanã na última quarta, venceu por 2 a 0. Somente um triunfo também por 2 a 0, só que do Barcelona, leva a decisão aos pênaltis. A questão do gol fora é critério de desempate na Libertadores.
Quem avançar faz a final contra Palmeiras ou Atlético-MG. Os times se enfrentam na terça, às 21h30, no Mineirão. O primeiro jogo acabou em 0 a 0.
NÃO É ‘BICHO MORTO’
O Barcelona assustou bastante no Maracanã, principalmente nos primeiros minutos. O forte elenco do Flamengo precisou de uma grande atuação do goleiro Diego Alves para sair de campo com a classificação encaminhada.
Talvez não tão encaminhada. O Barcelona, na Libertadores, tem quatro vitórias e um empate, justamente contra o Fluminense nas quartas de final em 1 a 1, que garantiu a classificação.
Antes, eram 11 gols feitos e dois sofridos durante os triunfos. O favoritismo do Flamenga é inegável, porém, o Barcelona, além de não ter nada a perder, é muito eficiente em casa.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O treinador Fabián Bustos, com certeza, faz uma alteração. O volante Molina recebeu o cartão vermelho e está fora do confronto. Carcelén é o mais cotado para assumir a posição. No mais, o Barcelona deve ser o mesmo, até pelo bom jogo apresentado.
Renato Gaúcho tem o elenco inteiro à disposição, com exceção de Léo Pereira expulso. Filipe Luís, Arrascaeta e Diego, que não estavam 100% para o duelo da ida, se recuperaram. Diego, porém, deve continuar no banco para a permanência de Andreas Pereira.
Filipe Luís ganha a vaga de Renê e Arrascaeta entra no lugar de Vitinho. David Luiz rendeu além do esperado no Maracanã e mantém a titularidade.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 2ª Rodada
- Data:
- 29/09/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Roberto Tobar (CHI)
- Assistentes:
- Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
- Estádio:
- Monumental Banco Pichincha
- Local:
- Guayaquil (EQU)