Barcelona diz que Daniel Alves e Jordi Alba estão sem covid-19
Técnico Xavi fica aliviado depois de ter 10 desfalques contra o Mallorca
Os dois jogadores estão prontos para voltar aos treinos nesta semana e reforçar o Barça
São Paulo, SP, 2 – No Barcelona, pouco tempo depois de vencer o Mallorca, neste domingo, com dez desfalques por causa da covid-19, o Barcelona anunciou que o brasileiro Daniel Alves e o espanhol Jordi Alba estão livres do vírus e pronto para voltar aos treinos.
“Dani Alves e Jordi Alba testaram negativo para covid-19 após os testes de PCR e voltarão aos treinos. O clube informou as autoridades competentes”, anunciou o Barcelona na noite deste domingo.
A notícia é um alívio para o técnico Xavi, que sofreu para escolher 11 jogadores para a visita a Palma de Maiorca. Além de Dani Alves e Alba, o treinador não contou com Philippe Coutinho, Dest, Abde, Umtiti, Dembélé, Lenglet, Baldé e Gabi por causa da covid-19. Ele já tinha sete desfalques por lesão.
PEDIU ADIAMENTO
O técnico havia reclamado pelo fato de as autoridades espanholas não terem adiado o compromisso com o Mallorca por causa dos tantos desfalques. Chegou a dizer que era uma “loucura”.
“Não sei por que razão será jogado. Temos de cumprir as regras, mas são 17, 18 baixas, 10 por covid. É uma situação extrema, tanto para o Mallorca como para nós. Pode haver mais baixas, agora estamos fazendo mais exames. Não entendo que não seja adiado”, protestou, sem ser ouvido.
Agora, ele ganha duas opções para o compromisso de quarta-feira, pela Copa do Rei, diante do Linares. Daniel Alves chegou ao Barcelona em novembro, mas ainda não fez a estreia oficial.
Confira também:
- Espanhol: Daniel Alves é relacionado e fica próximo de reestreia oficial pelo Barcelona
- Espanhol: Barcelona apresenta ex-atacante do Manchester City
- ESPANHOL: Luuk de Jong decide, Ter Stegen faz milagre e Barcelona bate Mallorca
- Espanhol: Ancelotti reclama da postura do Real Madrid em derrota: 'Equipe estava de férias'
- Espanhol: Henry presta homenagem a Agüero: 'Fiquei triste por vê-lo deixar o futebol assim'