Após perder para o Bayern de Munique, Xavi lamenta e diz que "era um dia para ganhar"
"Se você falha, você acaba pagando por isso. São assim os jogos da Liga dos Campeões. Isso foi um passo para trás. A derrota foi por causa de nossos erros"
A derrota para o Bayern de Munique, por 2 a 0, na Alemanha, deixou Xavi Hernandez, técnico do Barcelona contrariado, já que não achou o resultado justo
Campinas, SP, 13 – A derrota para o Bayern de Munique, por 2 a 0, nesta terça-feira, na Alemanha, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, deixou Xavi Hernandez, técnico do Barcelona, contrariado. Ele considerou que “o resultado não refletiu o que foi visto em campo” e criticou também seus jogadores pela falta de pontaria.
“Se você falha, você acaba pagando por isso. São assim os jogos da Liga dos Campeões. Isso foi um passo para trás. A derrota foi por causa de nossos erros. O primeiro gol sofrido foi em um escanteio e o segundo por não parar a jogada. E nós falhamos muito diante do goleiro”, disse o treinador em entrevista coletiva.
PERDEU UMA GRANDE CHANCE DE VENCER O BAYERN
Xavi considerou que o Barcelona perdeu uma grande oportunidade de vencer o Bayern, ao invés de sofrer a quinta derrota consecutiva para o rival. “Era um dia para ganhar aqui porque fomos melhores em muitos aspectos”. Principalmente no primeiro tempo. “Criamos sete oportunidades de gol e não marcamos nenhum. Isso não pode acontecer.”
Xavi advertiu que para o Barcelona voltar a lutar por grandes conquistas nesta temporada vai ser preciso “competir melhor”. Já sobre o lance polêmico com Ousmane Dembélé, que teria sofrido pênalti ao final do primeiro tempo, o técnico preferiu não opinar, pois não havia visto o lance de novo. Segundo ele, o árbitro no intervalo lhe falou que nada ocorreu de errado no lance.