Barcelona avalia a contratação de destaque da Juventus
Além de De Ligt, o Barcelona tem a contratação do zagueiro Eric Garcia praticamente encaminhada, reforçando a defesa do clube
Campinas, SP, 25 (AFI) – Insatisfeito na Juventus, o zagueiro holandês Matthijs de Ligt parece estar de saída do time italiano. Segundo a imprensa europeia, o jogador estaria arrependido de não ter ido ao Barcelona e avalia uma transferência ao clube catalão com bons olhos, que pode pintar na próxima janela.
NOVA CASA?
O Barcelona teria interesse na contratação do jogador, porém, os valores pedidos pelo clube italiano podem acabar atrapalhando a negociação. O valor pedido pela Juve é de 75 milhões de euros, inclusos na cláusula de rescisão do contrato do jogador, que chegou à Turim após se destacar no Ajax. O Barça, porém, planeja incluir outros jogadores, como Griezmann, Dembelé ou Pjanic.
Além de De Ligt, o Barcelona tem a contratação do zagueiro Eric Garcia praticamente encaminhada, reforçando a defesa do clube, muito vazada na atual temporada. Outro fator que pode facilitar a chegada do zagueiro holandês ao clube catalão é a boa relação do Barça com seu empresário, Mino Raiola. Na atual temporada, o zagueiro atuou em 36 partidas pela Velha Senhora.
RECONSTRUÇÃO
Ficar fora da disputa do título do Campeonato Espanhol com uma rodada de antecedência foi a gota d’água para Juan Laporta, presidente do Barcelona, revelar toda a sua indignação com a fraca temporada da equipe. Irritado com o desempenho abaixo do esperado, ele anunciou que o clube passará por grande reformulação para a próxima temporada, com brasileiros na “lista” de dispensa.
E Laporta é daqueles presidentes que cumpre as suas palavras. Reformulação faz parte de sua rotina como dirigente do clube catalão. Quando chegou ao Barcelona pela primeira vez, em 2003, dispensou 12 jogadores. Um ano depois, foram outras 16 saídas. Agora deve seguir o mesmo caminho.
“A Liga dos Campeões e o Espanhol foram incompreensivelmente perdidas no meu ponto de vista”, disparou, durante a 24.ª Festa do Esporte Catalão, na noite de terça-feira. “Vamos tomar decisões a partir da próxima semana. Precisamos de uma equipe competitiva, que aspire vencer a Liga doa Campeões e La Liga (Campeonato Espanhol). Quando digo que um ciclo acabou e estamos em processo de renovação, é sério”, garantiu.