Barboza, do Botafogo, inicia processo para jogar pelo Uruguai

Em grande fase na temporada, zagueiro argentino está tirando os documentos necessários para poder atuar pela Celeste

Barboza em ação pelo Botafogo
Barboza comemora vitória do Botafogo (Foto: Vítor Silva)

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, iniciou os processos necessários para defender o Uruguai. Filho de pai uruguaio, o argentino já está tirando os documentos para poder ser convocado pelo país.

Em entrevista ao programa “Polideportivo”, Esteban Barboza, pai do jogador, disse que gostaria de ver o filho vestindo o uniforme celeste e trouxe mais detalhes sobre o assunto.

“Gostaria muito que ele jogasse pelo Uruguai. Ele deu entrada na documentação (para se naturalizar) porque também quer. Minha satisfação é que ele leva meu nome.”, afirmou 

OBSERVADO

Esteban também destacou que o atleta está sendo observado pela seleção, que é comandada pelo técnico Marcelo Bielsa.

“Espero que isso aconteça, que Deus faça isso acontecer. Não tanto por ele, mas por mim. O pessoal (da seleção uruguaia) lhe conhecem, sabem quem ele é.”, informou

TRAJETÓRIA

Revelado pelo River Plate, Barboza passou por Atlético Rafaela, Defensa Y Justicia e Independiente, antes de se transferir para o futebol paraguaio, onde vestiu as cores do Libertad. Após se destacar na equipe, foi contratado pelo Glorioso nesta temporada e se tornou titular absoluto da equipe ao lado de Bastos. Em 45 jogos, marcou um gol.

PRÓXIMO JOGO

O próximo compromisso do Botafogo é contra o Peñarol, na quarta-feira, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. A partida será no Estádio Campeón Del Siglo, às 21h30. Na ida, o Alvinegro venceu em casa por 5 a 0. Barboza foi o autor de um dos gols.

Confira também: