Barbieri vê pressão no Bragantino como normal, e exalta vitória: “Foram fantásticos”

Na noite desta quarta-feira, o Braga bateu o Cuiabá por 2 a 1

O time acabou com um jejum de nove jogos sem vitória

barbieri

Bragança Paulista, SP, 06 (AFI) – A expressão é de quem tirou uma montanha das costas. Aliviado com a vitória do Red Bull Bragantino, por 2 a 1, sobre o Cuiabá, na noite desta quarta-feira, no Nabi Abi Chedid, o técnico Maurício Barbieri concordou que o time estava nervoso no primeiro tempo, mas exaltou os três pontos conquistados com uma bela virada.

“Acho que começamos o jogo um pouco mais nervosos que o habitual. Tivemos difculdade de encaixar jogadas… Acho que era até esperado em função da sequência (sem vitória), o elenco ser jovem. Tomamos um gol em um lance difícil de explicar. Não estou falando pela decisão do Cleiton, mas sofremos um gol de pênalti em um lance inusitado. Mas a equipe teve uma força mental incrível. Não é fácil entrar com peso da sequência, sair atrás do placar e ir buscar o resultado. No aspecto, mental, eles foram fantásticos”, falou o treinador.

Ele analisou também o comportamento da equipe no segundo tempo: “No segundo tempo, conseguimos nos comportar bem. Tivemos chances de fazer mais do que 2 a 1. Talvez, a ansiedade acabou atrapalhando. Depois, fomos determinados nos defendendo, nos entregando até o fim. Diante de tudo isso, é um rendimento que me deixa satisfeito, principalmente pelo aspecto da força mental.”

barbieri
Barbieri falou da atuação do Braga

AMEAÇADO?

Sobre estar ameaçado no cargo, Barbieri explicou que o foco sempre foi o grupo. Já estou fazendo isso há algum tempo. O treinador acaba sempre sendo o rosto que o torcedor vê, quem tem que vir dar explicações, mesmo que muitas vezes as coisas nem passam por mim. Tem hora que tenho que falar do Departamento Médico, de contratação… Então, o treinador acaba sendo o rosto. É natural a pressão cair sobre mim. Mas sabemos como o clube aqui funciona. Nunca me senti com falta de respaldo, mas procuro encarar todo jogo como uma oportunidade de fazer melhor. Estava sempre pensando em como iria motivar o time, motivar os jogadores, mantê-los acreditando nos objetivos… Meu foco não estava no Maurício, mas, sim, no grupo. Fico feliz, aliviado, com a vitória”.

Barbieri ainda explicou que tem respaldo da diretoria. “O Thiago se colocou muito bem. É o caminho que acredito. Como disse, eu sou o rosto, sou o que vai tomar as pedradas, mas sabemos que não sou o único responsável nas vitórias e nas derrotas. Estamos todos envolvidos. Temos bastante clareza disso no dia a dia e ele (Thiago Scuro) reproduziu isso. Me sinto privilegiado por estar em um clube que pensa dessa maneira”, finalizou.  

BRASILEIRÃO

O Red Bull Bragantino está na décima posição, com 38 pontos ainda tentando se firmar dentro da zona de Sul-Americana. O próximo compromisso é frente ao Coritiba, no domingo, às 18h, no Couto Pereira.

Confira também: