Barbieri se despede do Red Bull Bragantino e exalta desempenho: ‘’Me sinto orgulhoso’’

Em nota oficial, o técnico agradece pela oportunidade do cargo e ressalta metas alcançadas enquanto comandou o time

Maurício Barbieri se despediu do comando do RB Bragantino

Barbieri se despede do Red Bull Bragantino e exalta desempenho: ‘’Me sinto orgulhoso’’
Foto: Divulgação

Bragança Paulista, SP, 11 (AFI) – Demitido após a goleada diante do Fortaleza, o técnico Maurício Barbieri se despediu do comando do Red Bull Bragantino nesta sexta-feira (11). Através de sua assessoria de imprensa, o treinador destacou os objetivos conquistados enquanto esteve no Massa Bruta e agradeceu pelo tempo de trabalho ao lado dos antigos colegas de clube.

“Me sinto orgulhoso da contribuição que dei para um projeto como o do Red Bull Bragantino e com a cabeça tranquila de que me dediquei ao máximo, alcançando e superando metas pré-estabelecidas pelo clube. Em setembro de 2020, assumi com o objetivo de escapar do rebaixamento. Não só atingimos o objetivo como nos classificamos para a Sul-Americana. Em 2021, tivemos um ano maravilhoso, com ótimas campanhas nos campeonatos disputados e valorização de atletas como Claudinho, Léo Ortiz, Arthur, Fabrício Bruno, Raúl, Cleiton, Luan Cândido, entre outros. Em 2022, expectativas fora da nossa realidade acabaram atrapalhando o andamento da temporada. Agradeço pela oportunidade, aos jogadores pelo empenho, e desejo que o projeto siga crescendo e se solidificando como uma das forças do futebol brasileiro”. disse Barbieri em nota oficial. 

TEMPO NO BRAGA

Com a demissão de Barbieri, Abel Ferreira agora é o técnico mais longevo do Brasileirão, seguidos por Pablo Vojvoda, no Fortaleza.

O ex-treinador do RB Bragantino assumiu o cargo em setembro de 2020, dois meses antes do português chegar ao Palmeiras. O argentino assumiu o Leão do Pici em maio de 2021.

Confira também: