Bangu-RJ 0 x 2 Boavista-RJ - Verdão apronta em Moça Bonita e assume a ponta
Com o triunfo, o Verdão de Saquarema assume a liderança do grupo A7, com oito pontos conquistados
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – No confronto oficial de número 20, Bangu e Boavista se enfrentaram na tarde deste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no Grupo A7, na sua primeira fase. Os visitantes foram mais felizes e venceram por 2 a 0, com gols construídos ainda no primeiro tempo através de Jeferson Renan e Luís Felipe.
Com o triunfo, o Verdão de Saquarema assume a liderança do grupo, com oito pontos. Com o revés, o Bangu continua na lanterna com os mesmos dois pontos. No retrospecto, o Boavista leva vantagem, onde soma oito vitórias, contra seis do Bangu e mais seis empates.
O JOGO
Assim que o árbitro apitou o início do jogo, logo aos dois minutos, quase o gol do time da casa. Denílson apareceu e meteu a cabeça para uma excelente defesa de Klever, que mandou a bola para escanteio. Cinco minutos depois, os visitantes deram o troco com Marquinhos, que perdeu bela oportunidade para inaugurar o marcador ao sair na cara do gol e chutou para fora com o arqueiro do Verdão de Saquarema já batido.
Aos 35, no contra-ataque quase o gol do Banguzão. Rafael Carioca foi lançado em profundidade e tocou com precisão e caprichosamente a bola tirou tinta da trave, setor direito rasteiro. No entanto, aos quarenta e um minutos, Jeferson Renan, em vacilo da defesa do Bangu, só teve o trabalho para tocar pro gol. Na sequência, o time de Saquarema perdeu a chance de ampliar com Ralph. Na cara do gol chutou pra fora. Ainda deu tempo para o Boavista fazer o segundo com Luís Felipe, por sinal um golaço.
No segundo tempo na base da pressão e no desespero, o time da casa foi em busca do gol de empate e correndo risco de contra-ataque do Boavista. O Bangu chegou com perigo a meta do Verdão de Saquarema em duas oportunidades. Os visitantes se fecharam e administraram o resultado, mas poderiam ter sofrido o gol não fosse a grande defesa de Klever. Final, 2 a 0, Boavista que assume a liderança.
PRÓXIMOS JOGOS
O Bangu volta a campo pela 5ª rodada no próximo domingo (04), às 15h, fora de casa, contra o Madureira, em Saquarema-RJ. Antes, no sábado, às 15h, o Boavista recebe no Aniceto Moscoso, o Cianorte-PR.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 4ª Rodada
- Data:
- 27/06/2021
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Celio Amorim (SC)
- Assistentes:
- Thayse Marques Fonseca (RJ) Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Bangu: Caio Cezar
- GOLS:
- Boavista: Jeferson Renan 41’/1T, Luís Felipe 45’/1T
- Público:
- Portões Fechados
- Renda:
- —-
- Estádio:
- Moça Bonita
- Local:
- Rio de Janeiro-RJ