Bandeirante Marília
Bandeirante x Marília - No ano do Centenário, Leão estreia contra um dos favoritos

Com a manutenção de boa parte do elenco vice-campeão da Copa Paulista de 2022, o Marília inicia o estadual, como um dos favoritos

Partida acontece nesta sexta-feira (20), às 20h, no estádio Pedro Marin Berbel, pelo Paulista da Série A3

bandeirante marilia
Técnico Paulinho Mclaren conversa com elenco no gramado (Foto: Alex Bertaglia / BEC)

Birigui, SP, 19 (AFI) – Bandeirante e Marília realizam a estreia no Campeonato Paulista da Série A3 nesta sexta-feira (20), às 20h, no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui. No ano de seu Centenário, o clube da casa aposta novamente no técnico Paulinho Mclaren, que na edição passada ficou a dois pontos e uma posição da classificação para a 2ª fase (9º lugar).

BANDEIRANTE

Dos atletas que disputaram o estadual 2022 pelo Bandeirante, estão de volta: goleiro Willian Galizio, zagueiros Léo Cruz e Gabriel Bahia; meia Talisson e atacantes Octávio e Welbinho. Entre os reforços, dois que foram campeões da Copa Paulista do ano passado com o XV de Piracicaba: zagueiro Guilherme Truyts e lateral-esquerdo Rubens.

Da Bezinha chegaram: o zagueiro Nascimento (Penapolense) e o meia Willian Monteiro (Rio Branco). Sete jogadores que estavam no futebol mineiro foram contratados: goleiros Tales (Pouso Alegre) e Matheus (Boston City); zagueiro Eduardo (Tupynambás), lateral-direito Guilherme Marins (Novo Esporte-MG), meia Matheus Marques (URT) e atacantes Luís Felipe (Boston City) e Lucas Lima (Uberlândia).

Da região Sul do País vieram: lateral-direito Guto (São Gabriel-RS), volante Igor Caetano (Avenida-RS), meia Wallace (Grêmio Maringá-PR) e atacantes Arisson (Patriotas-PR) e Brayam (Patriotas-PR). O meia Bruno Sabiá defendeu o Barretos na Série A3 2022 e estava no Bahia de Feira.

bandeirante marilia pre
Atacante Bosco, do Marília, em lance de cabeça em treino (Foto: Lucas Daquino / MAC)

MARÍLIA

Com a manutenção de boa parte do elenco vice-campeão da Copa Paulista de 2022, o Marília inicia o estadual, como um dos favoritos a uma das duas vagas de acesso. Contra o Bandeirante, o Alviceleste tentará melhorar sua marca em estreias como visitante na Série A3. O clube só venceu uma das oito e isso aconteceu em 1996, quando bateu para o Mirassol por 2 a 0. Nas demais são três empates e quatro derrotas, sendo a última delas na edição passada: 3 a 1 para o Capivariano, em Porto Feliz.

No entanto, se depender do retrospecto em Birigui, o MAC tem boas chances de estrear com três pontos. Em 12 jogos ao longo da história, foram cinco vitórias maqueanas, contra quatro do Bandeirante e três empates.

Para a estreia nesta sexta-feira, o técnico Guilherme Alves deverá fazer no máximo três mudanças do time que jogou a final da Copa Paulista, em outubro do ano passado. Uma é certa, o zagueiro Victor Souza se machucou no aquecimento da decisão contra o XV de Piracicaba e está de volta. Na ocasião a vaga foi ocupada por Klaidher, que atualmente defende o Grêmio Anápolis-GO.

Outra possível alteração também é no setor defensivo. O zagueiro Guilherme Teixeira, que não renovou contrato com o rival Noroeste, para acertar com o Marília, deverá ficar com a vaga de Glauco. Quem pode perder espaço é o lateral-direito Dênis. No trabalho da última quarta-feira (18), Luizão treinou entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

Bandeirante
Bandeirante
Marília
Marília
Fase Fase:
1ª fase
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
20/01/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Leandro Carvalho da Silva
Fase Assistentes:
Vinícius Santana da Silva e Raphael Martinasso Lima
Fase Estádio:
Pedro Marin Berbel
Fase Local:
Birigui-SP

Confira também: