Bandeirante 1 x 1 EC São Bernardo - Cachorrão mantém invencibilidade, mas perde liderança
Com o resultado, o São Bernardo chegou a 30 pontos e caiu para a segunda colocação devido ao Votuporanguense, que bateu o Lemense e chegou a 31, assumindo a ponta
O São Bernardo foi até Birigui para encarar o Bandeirante, e não conseguiu conquistar os três pontos, empatando por 1 a 1 com a equipe da casa
Birigui, SP, 16 (AFI) – O EC São Bernardo segue invicto na Série A3 do Campeonato Paulista, mas agora fora da liderança. Na noite deste sábado, pela 14ª rodada da competição estadual, o Cachorrão foi até Birigui para encarar o Bandeirante, e não conseguiu conquistar os três pontos, empatando por 1 a 1 com a equipe da casa.
Com o resultado, o São Bernardo chegou a 30 pontos e caiu para a segunda colocação. Isso porque o Votuporanguense bateu o Lemense e chegou a 31, assumindo a ponta.
Do outro lado, o BEC chegou a 15 e liquidou as chances de rebaixamento, mas se complicou na briga por vaga, ficando três pontos atrás do União Suzano, primeiro time no G8.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
TUDO IGUAL
Jogando em casa, o Bandeirante esboçou uma pressão inicial na partida e até criou boas chances, mas sem objetividade. Mas quem aproveitou sua primeira chance, foi o time visitante. Aos sete minutos, em roubada de bola pela direita, Giovane Mário cortou para o meio, e de fora da área, chutou com muito veneno, para o fundo do gol.
A bola ainda tocou o travessão e morreu no gol de Douglas, abrindo o placar para o EC São Bernardo. O Cachorrão quase ampliou aos 18, com Gustavo Santana, que parou em Douglas. O Bandeirante respondeu aos 34, quando Nathan avançou pela direita e chutou com muito perigo. A bola bateu na defesa e sobrou para Igor, que de cabeça, parou em linda defesa de Henrique.
Dois minutos depois, Guilherme Pires tentou de voleio e quase ampliou o placar para o São Bernardo com um golaço. A resposta do BEC foi mortal. Aos 37, em boa jogada, Varollo tocou para Lucas Hian, que cruzou de primeira para a área. O lateral achou o outro lateral Calixto, que de cabeça, deixou tudo igual.
SEM GRAÇA!
Na volta para o segundo tempo, o São Bernardo retornou com uniformes diferentes, mas seguiu sem conseguir desencantar na partida. A equipe visitante chegou a criar boas chances, porém, sem objetividade. Quem chegou com perigo primeiro foi o Bandeirante, em chute de Varollo, que parou em Henrique.
O Cachorrão foi levar perigo aos 25, quando Gustavo Santana, de cabeça, parou em mais uma vez em Douglas. O paredão do BEC pegou mais uma aos 35, quando Natan, cara a cara, tentou cavar. Aos 45, o camisa 16 perdeu mais uma chance clara. Sem marcação, mandou pra cima do gol, mantendo o placar em 1 a 1.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 15ª e última rodada da primeira fase no próximo sábado, às 15h. O Cachorrão decide a liderança em casa, diante do Red Bull Bragantino, no Bruno José Daniel. Já o BEC vai a Porto Feliz para encarar o Desportivo Brasil, no Ernesto Rocco.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 14ª rodada
- Data:
- 16/03/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Paulo Cesar Francisco
- Assistentes:
- Risser Jarussi Corrêa e Leandro Fernandes Rodrigues
- Cartões Amarelos:
- Bandeirante: Lucas Hian, Felipe Gomes, Wilsinho
- EC São Bernardo: Rikelmy, Giovane Mário, Pedro Motta, Vitor Hugo, Luan, Natan
- GOLS:
- Bandeirante: Calixto – 37’1T
- EC São Bernardo: Giovane Mário – 7’1T
- Público:
- 513 torcedores
- Renda:
- R$ 7.790,00
- Estádio:
- Pedro Marin Berbel
- Local:
- Birigui (SP)