Bandeirante 1 x 1 Atlético Sorocaba - Milagre nos acréscimos
Birigui, SP, 4 (AFI) – Dois pênaltis perdidos, um para cada lado, e no final um empate, por 1 a 1. Foi isso que Bandeirante e Atlético Sorocaba fizeram na tarde deste domingo, no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui.
No primeiro tempo, o Bandeirante saiu na frente e o Galo perdeu uma penalidade, aos 25 minutos, com o meia Zé Maria. Na segunda etapa, muita emoção.
Os visitantes conquistaram o empate e no final, aos 48 minutos, o zagueiro, e capitão, Bruno desperdiçou a chance, quando o goleiro Eduardo defendeu sua penalidade.
O empate levou o Tricolor aos nove pontos, na sexta colocação. O Galo também permanece entre os oito que avançarão para a próxima fase. É o sétimo, com oito pontos.
O jogo
Logo aos 45 segundos, depois um fulminante ataque, Everton bem posicionado quase abre o placar. Em outro ataque aos 2 minutos Bruno desperdiça outra chance. Aos 25 era a vez do Atlético. Valdo, que estreou no time nesta partida, chuta forte, mas o goleiro Marins defende.
Aos 25, Wanderson faz falta em Celsinho, dentro da área. O árbitro marca pênalti. Zé Maria cobra mas o goleiro Marins defende com categoria.O ataque do Atlético ainda pega o rebote, mas o goleiro defende novamente.
Aos 43 minutos o Bandeirante abre o placar. Julio Madureira no ataque dribla 3 adversário e coloca dentro da área,com açúcar e com afeto, para Everton marcar de cabeça. 1 X 0.
Etapa final
No segundo tempo, a equipe visitante veio mais embalada disposta a arrancar pelo menos um empate. E começou atacando. Logo aos 8 minutos, Butti marcava o gol de empate da partida: 1 a 1
Um minuto depois, o time de Sorocaba fica com um a menos com a expulsão de Cláudio Britto.
Com um homem a mais o Bandeirante partiu para a ofensiva. Logo aos 11minutos, chute perigoso de Everton, que o goleiro Eduardo defendeu.
No final, já aos 48 minutos, os lances mais emocionantes. Cleber derruba Julio Madureira na área. O arbitro assinala o pênalti. Julio vai cobrar, porém, acaba expulso, porque derrubou o zagueiro Alemão, enquanto este segurava a bola dentro da área, retardando a cobrança.
Quem cobrou a penalidade é Bruno, mas o goleiro Eduardo bem posicionado defendu. Fim de jogo. Empate de 1 a 1. Pior para o Bandeirante que deixou de faturar em casa mais 3 pontos que o levaria ao terceiro lugar na tábua de classificação.
Próximos jogos
Quarta-feira, às 20h30, o Bandeirante vai até São José do Rio Preto enfrentar o Rio Preto. Dentro de casa, o Atlético de Sorocaba recebe o Taquaritinga, também na quarta-feira.
Ficha Técnica
Bandeirante 1 x 1 Atlético Sorocaba
Local: Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui-SP
Data: 04/02/2007
Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho
Cartões Amarelos: Bruno, Edinho, Willames, Edinho (Bandeirante); Carlinhos, Hernandes, Adilson, Cláudio Brito (Atlético Sorocaba)
Cartões Vermelhos: Júlio Madureira (Bandeirante); Cláudio Britto (Atlético Sorocaba)
Gols: Everton, aos 43’/1T (Bandeirante); Butti, aos 8’/2T (Atlético Sorocaba)
Bandeirante
Marins; Robson Goiano, Franque, Bruno e Edinho (Michel); Vinicius, Vanderson, Pedrinho (Michel Lemes) e Fernando (Willames); Everton e Julio Madureira.
Técnico: Márcio Ribeiro
Atlético Sorocaba
Eduardo; Carlinhos, Alemão, Cleber e Hernandes; Adilson (Hudson), Butti, Cláudio Britto e Zé Maria (Sandro); Valdo (Foiani) e Celsinho.
Técnico: João Abelha