Bandeirante União São João
Bandeirante 0 x 1 União São João - Valdivia brilha em Birigui!

O time de Araras desencantou na competição e complicou o rival na tabela de classificação

Valdivia marcou o gol da vitória nos minutos iniciais do segundo tempo.

União São João Série A3
Valdivia marcou para o União. Foto: Foto: Carol Custanari

Birigui, SP, 29 (AFI) – O União São João de Araras conquistou a primeira vitória do Campeonato Paulista da Série A3 ao derrotar o Bandeirante, em Birigui, por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela quarta rodada. De quebra, ligou o sinal de alerta no rival.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Com o resultado, o União subiu para o nono lugar, com cinco pontos, muito próximo do G-8. Já o Bandeirante caiu para a 13ª colocação, com três.

UNIÃO MELHOR!

O União pressionou desde o início e criou boas oportunidades, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Pedro Nagel durante dos 45 minutos iniciais. A primeira boa chance foi com Jhoninha. Ele invadiu a área pela esquerda e finalizou com perigo, mas parou em uma defesa milagrosa. Em seguida, Ruan serviu Léo Souza, que finalizou para fora, desperdiçando mais uma chance clara.

O Bandeirante, apesar de recuado, também teve suas oportunidades. Cristhian Cruzeiro encontrou Tocantins bem posicionado na área, mas o atacante girou e chutou para fora. Pouco depois, Lucas Silva arriscou de longe, mas sem direção. O União continuou insistindo e chegou a ver um defensor adversário salvar uma bola em cima da linha.

Mesmo com mais posse de bola e domínio ofensivo, o União não conseguiu balançar as redes. Foram pelo menos mais três chances claras de gol, mas todas pararam no goleiro Pedro Nagel, que garantiu o placar zerado na etapa inicial.

VITÓRIA!

Aos 4 minutos do segundo tempo, Valdivia aproveitou um cruzamento da esquerda e, livre de marcação dentro da área, finalizou para abrir o placar. O Bandeirante tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária.

Aos 26 minutos, Rochinha avançou pela direita e cruzou para a área. A bola passou pelas mãos do goleiro e assustou, mas não encontrou nenhum jogador para completar a jogada em mais um lance perigoso do União São João.

Mesmo com a vantagem, o União continuou melhor e criou boa chance doas 36 com Jhoninha. Ele saiu cara a cara com o goleiro, mas chutou nas mãos de Pedro Nagel. Do outro lado, o Bandeirante não conseguiu esboçar reação e acabou sendo derrotado em casa. A exceção foi o último lance. Em uma dividida com o goleiro, a bola do time do time de Birigui acabou entrando, mas a falta foi marcada.

PRÓXIMOS JOGOS

O União São João de Araras volta a campo diante do Comercial no sábado, às 16h, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP). No mesmo dia, às 19h, o Bandeirante recebe a Itapirense no Pedro Marin Bebel, em Birigui (SP).

*FT em atualização!

FICHA TÉCNICA

Bandeirante
Bandeirante
0 1
União São João
União São João
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
4ª rodada
Fase Data:
29/01/2025
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Leonardo Delfino de Abreu Lima
Fase Assistentes:
Diego Henrique de Oliveira e Diego Henrique de Oliveira
Fase Cartões Amarelos:
Bandeirante: Mykaell, Matheus Arjona e Mendes
União São João: Felipe Torres, Ruan, Gabriel Silva, Ronaldo Lucas e Jhoninha
Fase GOLS:
União São João: Felipe Valdivia 4’/2T
Fase Público:
2.365
Fase Renda:
R$ 41.480,00
Fase Estádio:
Pedro Marin Bebel,
Fase Local:
Birigui (SP)

Confira também: