Bandeirante 0 x 1 Matonense - Águia Azul rouba G8 do BEC
Com gol de Pedrinho, a Matonense conquistou um ótimo resultado jogando fora de casa
Com a vitória, o SEMA roubou a vaga do BEC dentro do G8 da competição.
Birigui, SP, 24 (AFI) – Com gol de Pedrinho, a Matonense conquistou um ótimo resultado jogando fora de casa nesta sexta-feira. No Estádio Municipal Pedro Marin Berbel, em Birigui, a Águia Azul superou o Bandeirante pelo placar de 1 a 0, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Com a vitória, o SEMA roubou a vaga do BEC dentro do G8 da competição.
Com os três prontos, a Matonense chegou a 14 pontos e ocupa a oitava colocação. Já o Bandeirante, conheceu a sua primeira derrota em casa e caiu para a nona posição, com 12 pontos ganhos.
TUDO IGUAL
A primeira etapa foi bastante movimentada em Birigui. Tanto o Bandeirante quanto a Matonense apostaram bastante na bola aérea, que era facilmente afastada pela defesa, ou ficava em poder dos goleiros. A melhor chance, foi dos donos da casa, em uma cabeçada de Bryan, que passou raspando à trave.
Quando colocaram a bola no chão, o jogo ficou mais disputado. Os donos da casa, ainda insista em jogadas de linha de fundo, e por duas vezes, a bola passou por extensão da área da Matonense e ninguém conseguiu completar para o gol. Por sua vez, Águia Azul opou por chutes de longa distância. A que foi em direção ao gol, William conseguiu fazer a defesa em dois tempos.
MATONENSE MARCA
A segunda etapa começou mais estudada. O BEC percebeu que, com a bola no chão, conseguia entrar com mais facilidade na área visitante. Trabalhando a bola, Gabriel recebeu na entrada da área e Weide fez grande defesa. Na resposta da Matonense, Maranhão cabeceou e a bola pegou na mão de Eduardo Pênalti marcado. Na cobrança, João Gabriel bateu no canto direito e o goleiro William se esticou todo para fazer a defesa.
A torcida do BEC incendiou na partida. Em cobrança de escanteio, Nascimento desviou de cabeça e acertou a trave de Weide. Mas a empolgação durou pouco. Após lançamento na área, Pedrinho dominou no peito tirando da defesa e com estilo finalizou de perna direita para abrir o placar aos 34 minutos.
ABAFA
Já no desespero, o Bandeirante se lançou ao ataque e novamente parou em Weide, que salvou a Matonense do empate. No abafa, o BEC voltou a levantar bolas na área e a defesa da Matonense afastava o perigo. A partir disso, o Bandeirantes insistiu na jogada aérea, até com a presença do goleiro William. Porém, sem sucesso e a Matonense segurou a vitória em Birigui.
AGENDA
Na próxima rodada, o Bandeirante visita o Grêmio Prudente, na quarta-feira (1), às 19h30, no Prudentão. No mesmo dia, porém às 15h00, a Matonense recebe no Hudson Ferreira a equipe do Barretos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª fase
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 24/02/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Ilbert Estevam da Silva
- Assistentes:
- Ricardo Busette e Claudio Rafael Ribeiro
- Cartões Amarelos:
- Bandeirante: Eduardo e Radeche
- Matonense: Gui Mariano
- GOLS:
- Matonense: Pedrinho 34’/2T
- Público:
- 1.370 total
- Renda:
- R$35.240,00
- Estádio:
- Estádio Municipal Pedro Marin Berbel
- Local:
- Birigui (SP)