Bale vê País de Gales 'destroçado', mas não perde esperanças: 'Vamos em frente'
O atacante disse que a única palavra que pode descrever o sentimento da seleção no momento é: "destroçados"
São Paulo, SP, 25 – A derrota por 2 a 0 para o Irã deixou o País de Gales “destroçado”, conforme afirmação de Gareth Bale em entrevista após a partida, mas não aniquilou completamente as esperanças dos galeses. Embora tão abatido quanto os companheiros e ciente de que o futebol apresentado até aqui não será suficiente para bater a Inglaterra na rodada final, o grande astro da seleção britânica busca alguma forma cultivar o otimismo. Para avançar, além de vencer os ingleses, a equipe precisará fazer contas.
“Estamos destroçados, não há outra forma de dizer o que nós estamos sentindo neste momento”, lamentou o atacante de 33 anos. “Temos que seguir adiante e temos que nos levantar imediatamente. Será muito difícil agora, mas temos que tentar vencer a Inglaterra, simples assim”, completou.
O País de Gales viu seu mundo desabar nesta sexta-feira a partir dos 41 minutos do segundo tempo, quando Wayne Hennessey foi expulso e deixou o time com um a menos. Os momentos seguintes foram de grande frustração, pois os iranianos marcaram dois gols nos acréscimos, com Rouzbeh Cheshmi e Ramin Rezaeian. “Lutamos até o final, mas é difícil quando tem dez jogadores em um Mundial jogando contra boas equipes”, comentou Bale.
A situação aplacou a grande animação que tomava os galeses desde que a seleção venceu a Ucrânia por 1 a 0 nas Eliminatórias, em junho, e garantiu o retorno à Copa do Mundo após 64 anos. A última participação antes da atual foi em 1958, edição na qual foi eliminada nas quartas de final pelo Brasil, que contou com o primeiro gol de Pelé em Mundiais para fazer 1 a 0 nos adversários.
Confira também:
- Fernando Santos compara o astro Cristiano Ronaldo com Pelé, Maradona e Eusébio
- Holanda 1 x 1 Equador - Com o empate entre os europeus e sul-americanos, o Catar está fora Copa do Mundo
- Tunísia x Austrália - Duelo de 'vida ou morte' no Grupo D da Copa do Mundo
- Globo registra melhor audiência em estreias do Brasil nas Copas desde 2006
- Como a Seleção do Brasil vai superar a ausência de Neymar?
Noticias Relacionadas
-
Mbappé erra pênalti, Real perde e vê Barcelona disparar no Espanhol
04/12/2024 -
INGLÊS: City bate o Nottingham e põe fim a jejum de sete jogos sem vitória; Liverpool só empata
04/12/2024 -
Mundial de Clubes de 2025 fecha acordo de transmissão com a DAZN
04/12/2024 -
Endrick é eleito um dos jovens mais influentes do mundo
04/12/2024