BAIANO: Vitória perde mais uma e Bahia segue 100%
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Salvador, BA, 19 (AFI) – Vivendo fases opostas no estadual, Bahia e Vitória entraram em campo na noite desta quarta-feira, na abertura da terceira rodada do Campeonato Baiano de 2023. O Tricolor continua bem na competição e completou seu terceiro triunfo seguido, mantendo 100% de aproveitamento, ao bater o Atlético de Alagoinhas por um apertado 2 a 1 na Fonte nova com mais de 23 mil torcedores. Um pouco antes, o Vitória perdeu mais uma, desta feita por 3 a 1, fora de casa para o Juazeirense, totalizando agora duas derrotas e apenas um empate, decepcionando seu torcedor.
TRICOLOR GANHA NO FINALZINHO
Diante de um grande público na Arena Fonte Nova, o Bahia jogou melhor que o Atlético de Alagoinhas, mas passou por momentos difíceis e somente sacramentou os três pontos no fim da partida. O Tricolor de Aço marcou logo aos 11 do primeiro tempo em boa jogada de Kayky que serviu Biel e esse mandou para as redes atleticanas, 1 a 0. O jogo começou a se complicar para o Bahia no final do primeiro tempo.
Numa boa arrancada aos 43 minutos, Gustavo Custódio fez um belo gol, mandando por cima do goleiro do Bahia, 1 a 1. No segundo tempo o Bahia seguiu melhor, mas o tento da vitória teimava não sair. Até que no final, aos 45, em grande jogada de Acevedo, que achou Jacaré, esse deixou o atacante Rezende á vontade para mandar a bomba, sem chance para o goleiro atleticano, 2 a 1 para a festa do torcedor tricolor no Fonte Nova, 2 a 1.
DECEPCÃO RUBRONEGRA
Em jogo realizado no estádio Adauto Monteiro, em Juazeiro, o Vitória voltou a decepcionar e perdeu para o Juazeirense por 3 a 1. Mas o rubronegro até começou bem. Aos quatro minutos, Léo Gamalho completou boa jogada de Rodrigo Andrade e fez 1 a 0. O time da casa, porém não se abateu, foi para cima e aos 16, Adriano Michel, de cabeça deixou tudo igual, 1 a 1.
O jogo ficou igual, mas no segundo tempo, aproveitando falhas da marcação rubronegra, o Juazeirense marcou mais dois e definiu o placar. Aos 27, Kesley serviu NIldo Petrolina que emendou com perfeição, 2 a 1. E no apagar das luzes, aos 45,Ian fez o centro e Reinaldo deu números finais ao jogo, 3 a 1 para o Juazeirense.
DEMAIS JOGOS
A terceira rodada do Baiano segue com três jogos. Dia 21 de janeiro tem Barcelona e Itabuna, no estádo Mario Pessoa, em Ilhéus; e no mesmo dia, jogam Jacuipense e Jacobinense, no Valfredão, e, Riachão do Jacuípe. E fechando a rodada, dia 22 se enfrentam no Valdomirão, em Jequié, Doce Mel e Bahia de Feira. Na quarta rodada o Bahia joga dia 25 contra o Jacobinense na Arena Cajueiro, 21h30; o Vitória recebe o Doce Mel no Barrãdão dia 26, 19h15.
O Bahia lidera o estadual com nove pontos, contra seis do Itabuna, quatro de Atlético e Barcelona, três de Jacuipense, Jacobinense e Juazeirense com três pontos; Bahia de Feira e Vitória somam um ponto e o Doce Mel não pontuou.
NORDESTÁOa Dupla Ba-VI joga pela Copa do Nordeste no fim de semana. Dia 21 o Vitória recebe o Santa Cruz no Barradão, 17h30. Dia 22 o Bahia vai ao Castelão, em São Luis encarar o Sampaio Corrêa, 19h.
Confira também:
- Baiano: Presidente do Vitória, Fábio Mota garante João Burse no cargo
- BAIANO: Jacuipense quer voltar a vencer e Doce Mel quer sair da lanterna
- Copa do Nordeste: Vitória tem dúvida e novidade para enfrentar o Santa Cruz
- CATARINENSE: Avaí vence a primeira e Chapecoense perde fora de casa
- Baiano: Ex-Vitória se declara ao Bahia: "sonho de criança"