BAIANO: Vitória se isola na liderança provisória
Leão da Barra demonstra forças e atropela Colo Colo para seguir no topo, enquanto Atlético e Jequié não saem do zero

Salvador, BA, 25 (AFI) – O Campeonato Baiano 2025 deu início à 4ª rodada neste sábado, com dois duelos, e o principal destaque vai para o Vitória. O Leão se recuperou de dois empates e agora ficou isolado, pelo menos provisoriamente, no topo da tabela do Estadual.
LEÃO GOLEIA TIGRE
Na abertura, Atlético e Jequié se enfrentaram valendo vaga no G-4 do Baiano. Em partida disputada no Carneirão, no entanto, as equipes não conseguiram ter a pontaria calibrada e não saíram do zero, o que foi ruim para ambos quanto ao posicionamento na tabela ao fim da rodada.

Pouco mais tarde, o Leão da Barra fez uma verdadeira chuva de gols na Arena Fonte Nova, contra o Colo Colo, mandante do confronto em questão. Com tentos marcados durante os dois tempos, os rubro-negros golearam por 4 a 1: Gustavo Mosquito, Janderson, Wellington Rato e Fabri marcaram; Wesley fez o de honra.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
O resultado fez os leoninos ficarem como líderes do Baiano, somando oito pontos e sendo seguidos pelos atleticanos, que possuem seis pontos ganhos na vice-liderança. O Jipão fica na 4ª colocação, somando os mesmos cinco pontos de Jacuipense e Porto, dividindo saldo junto à Jacupa; ambos perdem no saldo para o rubro-verde (2 a 1). O Tigre, por sua vez, cai à lanterna ao estacionar nos dois pontos ao lado de Bahia e Jacobina, mas em desvantagem no saldo (-1, -3 e -5, nesta ordem).