BAIANO: Vitória leva gol no fim e fica a um empate da decisão
O Leão vencia até os 48 minutos do segundo tempo, quando Walisson Maia marcou gol contra
O Leão vencia até os 48 minutos do segundo tempo, quando Walisson Maia marcou gol contra
Feira de Santana, BA, 18 (AFI) – O Vitória precisa de um simples empate para garantir vaga na final do Campeonato Baiano. Isso porque, na tarde deste domingo, o Leão foi até Feira de Santana e ficou no 1 a 1 com o Bahia de Feira, no Estádio Joia da Princesa, pela partida de ida da semifinal.
A partida de volta entre os dois times está marcada para as 17 horas do próximo sábado, no Barradão, em Salvador. Como fez melhor campanha na fase classificatória, o Vitória tem a vantagem do empate. Ao Bahia de Feira não resta outra opção se não conquistar a vitória.
Contando com o apoio da torcida no Joia da Princesa, o Bahia de Feira começou a partida esboçando uma pressão, mas o Vitória foi equilibrando aos poucos e criou os principais lances de perigo. Fillipe Soutto e Nickson acertaram a trave de Jair. Aos 43, Jonatas Belusso recebeu cruzamento de Juninho, dominou e bateu forte.
No início do segundo tempo, o Vitória poderia ter ampliado, mas Jair defendeu o pênalti cobrado por Neílton. A partida foi ficando aberta, pois o Bahia de Feira partiu em busca do empate e o Leão passou a explorar o contra ataque. Quando a vitória parecia certa, o Bahia de Feira deixou tudo igual.
O zagueiro Walisson Maia se atrapalhou na hora de cortar escanteio cobrado na segunda trave e acabou mandando contra o próprio gol aos 48 minutos.