Baiano: Rezende sonha em estreia na Série A pelo Bahia

Volante tem nove anos de profissional, mas sequer atuou na elite do futebol nacional

Rezende Bahia
Rezende celebra triunfo do Tricolor de Aço (Foto: Felipe Oliveira - ECB)

Salvador, BA, 16 (AFI) – O volante Rezende é um dos remanescentes no elenco do Bahia para a próxima temporada. Como todo jovem, é sonhador e agora está próximo de realizar um dos seus maiores desejos sendo jogador. Com contrato até o fim de 2023 e o acesso garantido à Série A, o meio-campista enfim poderá estrear na competição nacional, mesmo que tenha adiado os planos por um ano.

MOTIVADO

Apesar de ter tido a chance de jogar a elite nesta temporada pelo Goiás, já que também foi promovido da Série B em 2021, Rezende optou por defender as cores do Esquadrão, prorrogando o objetivo. O cabeça de área tricolor tem, agora, a oportunidade de ouro, pois havia atuado anteriormente por Madureira, quando surgiu em 2014, Portuguesa-RJ, Resende, Treze e Azuriz, que não estavam nem perto da Segundona.

“Vou me preparar ao máximo e ficar o melhor possível, tanto mentalmente como fisicamente. Tenho as maiores expectativas. O sonho de qualquer um que disputou divisão de acesso é jogar a Série A e até agora não estou acreditando que isso será possível. Estou feliz demais pelo acesso aqui no Bahia”, afirmou Rezende.

Rezende Bahia
Rezende é um dos que tinham contrato com o Tricolor de Aço (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

E A SAF?

Outro fator que anima o marcador é a possível presença da SAF. Apesar de não ter dado muita atenção ao assunto durante a temporada, na qual tentou dar o seu melhor, Rezende espera ter maior minutagem em 2023, tentando recuperar a sequência de jogos, já que teve bons números mesmo ficando ausente.

“Animado todo mundo fica, principalmente pela grandeza do Grupo City. A gente não acompanha tanto, ainda mais durante o campeonato, pois o foco era o acesso e sabia que seria difícil. O extracampo a gente não ligava muito. Meu início foi muito bom, mas perdi minha sequência de jogos pela lesão. Me machuquei bastante e perdi muito com isso”, completou Rezende.

Confira também: