BAIANO: Porto e Atlético duelam pela liderança na 3ª rodada


Rubro-verde, que faz temporada de estreia no Estadual, enfrenta o Carcará em confronto direto para definir o novo líder

Salvador, BA, 20 (AFI) – O Campeonato Baiano 2025 encerra a 3ª rodada, nesta terça-feira (21), com a disputa de uma partida isolada, mas importante. No Agnaldo Bento, às 19h15, Porto e Atlético se enfrentam para definir quem será o novo líder do Estadual, pois ambos possuem a mesma campanha e estão no G-4.
ÚLTIMO JOGO
O rubro-verde, novato no Baiano, venceu na estreia e arrancou empate sem gols diante do Colo Colo na reedição da última decisão da Série B, ficando na 3ª posição. O Carcará, por sua vez, empatou na abertura do certame e venceu o Sub-20 do Bahia na última partida, ocupando a 4ª colocação; ambos possuem quatro pontos, mas com vantagem para o Porto pelo saldo (2 a 1).

COMO CHEGAM
O time de Porto Seguro, sensação da competição, deve ter pelo menos uma mudança em relação ao último confronto disputado no Baiano. O zagueiro Rafael Sales, que saiu lesionado ainda durante o primeiro tempo, foi substituído por Lucas Pezão, esperado para ser mantido. Desse maneira, o provável Porto é projetado com: Patyêgo; Gabriel Saulo, Everton Dias, Lucas Pezão e Peu; Bruno Ferreira, Pedro Lima e Luan; Caio D’Ajuda, Napão e Alison Araçoiaba.
Já o Carcará, por sua vez, tem duas alterações esperadas, pois perdeu duas peças ainda na etapa inicial da vitória sobre o Esquadrão. O meia Esquerdinha e o atacante Weslley Pratti, também machucados, devem seguir sem condições de atuar; assim, os atleticanos são esperados com: Renan; Jeffinho, Jadson Sergipano, Lucas Sales e Caíque; Menezes, Lucas Lucena, Gilmar e Felipe Cardoso; Rikelm e Rick Sena.
Confira também:
- Bahia poderá contar com zagueiro argentino diante do Sampaio Corrêa
- BAIANO: Barcelona e Jacobina miram primeira vitória na abertura da 4ª rodada
- BAIANO: Classificação fica embolada com tropeços de Bahia e Vitória
- Willian José reforça Bahia e aparece no BID da CBF
- BAIANO: Bahia tropeça novamente com Sub-20 e segue sem vencer