BAIANO: Nos pênaltis, Bahia vence Atlético Alagoinhas e é tricampeão
Douglas Friedrich defende cobrança decisiva e garante título ao Tricolor: 7 a 6 nas penalidades; no tempo normal, 1 a 1
Douglas Friedrich defende cobrança decisiva e garante título ao Tricolor: 7 a 6 nas penalidades; no tempo normal, 1 a 1
Salvador, BA, 8 (AFI) – Foi no sufoco, mas o título veio. Após um duelo equilibradíssimo pela final do Campeonato Baiano, o Bahia conquistou o título ao vencer o Atlético Alagoinhas nos pênaltis: 7 a 6. Com isso, o Tricolor de Aço chega ao seu 49° título estadual.
TODOS OS ESTADUAIS
Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.
O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.
CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA DE TODOS ESTADUAIS!
VEJA OS GOLS E OS PENALTIS !
INQUESTIONÁVEL
A conquista do título pelo Bahia é inquestionável. Mesmo jogando com o seu time Sub-23, o Tricolor de Aço teve a melhor campanha em todos os momentos da competição.
Na primeira fase, terminou líder. Nas semifinais, venceu a Jacuipense por 4 a 2 no agregado. Na final, após dois empates no tempo normal, venceu o Atlético nos pênaltis. O Atlético, vice, também foi segundo lugar na classificação geral e primeira fase.
JOGO DURO!
Apesar de jogar fora de casa, foi o Atlético Alagoinhas quem tomou as iniciativas durante o primeiro tempo. Nos primeiros 45 minutos, o Carcará do Sertão criou boas chances através de Tobinha e Magno Alves. Além disso, Felipinho também levou perigo à meta soteropolitana em duas oportunidades.
No segundo tempo, o Bahia acordou e o panorama inverteu. Apesar disso, foram os visitantes quem saíram na frente. Aos 15 minutos, Magno Alves teve espaço para chutar de fora e abriu o marcador. Dez minutos depois, Danielzinho empatou. No fim do duelo, Saldanha teve a chance de virar o marcador, mas desperdiçou. Assim, a decisão foi para os pênaltis.
DOUGLAS GARANTE O TÍTULO!
O equilíbrio persistiu na cobrança de penalidades. Após Magno Alves perder a primeira cobrança, o goleiro Fábio Lima defendeu a segunda série do Bahia e garantiu a igualdade até a sequência de morte súbita. Após 14 cobranças, Gregore converteu pelos soteropolitanos e viu Douglas defender a cobrança de Dedeco para garantir o 49° título estadual.
VAGAS DO ESTADUAL
Com o término do estadual, ficam definidos os representantes baianos nos torneios nacionais em 2021. Bahia, Juazeirense e Atlético Alagoinhas representarão o estado na Copa do Brasil. Por ter boa posição no RNC, o Vitória também deve entrar na Copa Nacional.
Na Copa do Nordeste, o Bahia entra direto na fase de grupos por ter sido campeão. Melhor rankeado, o Vitória também entra direto na fase de grupos. Na segunda posição do ranking de clubes pelo estado, a a Juazeirense também entra direto na fase de grupos.
Na Série D, participarão Atlético Alagoinhas, Juazeirense e Bahia de Feira. Os três clubes foram os melhores classificados não-divisionados no estadual.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Campeonato Baiano – Única – 2020 – Final
- Rodada:
- 2ª Rodada
- Data:
- 08/08/2020
- Hora:
- 16h30
- Árbitro:
- Marielson Alves Silva
- Assistentes:
- Elicarlos F. de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias. VAR: Marcelo de Lima Henrique
- Estádio:
- Pituaçu
- Local:
- Salvador – BA