Baiano: Mesmo com futebol no Estado parado, Bahia confirma retomada dos treinos

Esquadrão de Aço lidera o Campeonato Estadual da Bahia, com 15 pontos em sete das nove rodadas da primeira fase

Esquadrão de Aço lidera o Campeonato Estadual da Bahia, com 15 pontos em sete das nove rodadas da primeira fase

0002050465011 img

Salvador, BA, 02 (AFI) – Mesmo com o Governo da Bahia confirmando a paralisação do futebol estadual até 18 de maio, o Bahia confirmou que o elenco volta aos trabalhos na próxima segunda-feira, ainda que há distância, mas com orientações específicas.

O Bahia lidera o Campeonato Baiano, com 15 pontos em sete das nove rodadas da primeira fase. Jacuipense, com 12, Bahia de Feira de Santana e Vitória, com 11, fechavam a zona de classificação à semifinal. O lanterna Jacobina, com apenas um, segurava a lanterna e seria rebaixado.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO ESQUADRÃO DE AÇO
Na última terça-feira (28), após reunião com a Comissão Nacional de Clubes, a CBF autorizou o retorno do futebol brasileiro aos treinos, aproveitando o fim das férias coletivas dos atletas, a critério de cada equipe.

A nossa decisão, com base em consulta a autoridades sanitárias e aos médicos do Bahia, é por um planejamento dividido em três fases. Na primeira, a partir de segunda (4), os jogadores iniciarão um programa de controle de atividades à distância, em casa, sob orientação de especialistas.

Neste período, tanto o elenco quanto a comissão técnica serão submetidos a testes para COVID-19. No segundo momento, ainda sem data definida, começarão os treinamentos presenciais no CT Evaristo de Macedo, mais voltados para a parte física e respeitando o distanciamento entre os profissionais.

No terceiro, somente depois de autorização dos órgãos competentes e do nosso departamento médico, o clube passará a promover trabalhos reunindo o grupo completo na Cidade Tricolor. Todos receberão protocolo com detalhes e orientações de conduta para cada estágio acima.

player