BAIANO: Confronto direto pelo topo agita 8ª rodada
Bahia e Juazeirense precisam vencer se quiserem assumir liderança, enquanto Jacobina e Jacuipense lutam para não brigar contra rebaixamento
Baiano tem disputa intensa pela liderança, com três times podendo dividir pontuação, enquanto outros dois visam evitar chances de queda
Salvador, BA, 23 (AFI) – O Campeonato Baiano 2024 tem três duelos fechando a 8ª rodada, neste final de semana, com dois deles envolvendo uma disputa direta pela liderança. O outro, por sua vez, será entre equipes ocupantes do meio da tabela, mas buscando evitar o descenso antecipadamente.
LUTA CONTRA REBAIXAMENTO
Para tentar acabar com qualquer possibilidade de queda no Baiano, Jacuipense e Jacobina medem forças no Eliel Martins, às 16h, neste sábado (24). O Leão do Sisal tem nove pontos e está na 6ª posição, já o Jegue tem um ponto a menos e está uma colocação abaixo; grenás precisam de empate e auriazulinos de vitória simples para conquistarem o objetivo.
TRÊS TIMES MIRAM LIDERANÇA
No domingo (25), no entanto, a luta no Baiano é na parte de cima da tabela e somente uma das quatro equipes briga para se classificar com antecipação. É a Juazeirense, que faz confronto direto ainda pelo topo da tabela frente ao Bahia, às 16h, no Adauto Moraes, onde o Cancão ainda não perdeu no Estadual; Tricolor de Aço vem embalado por ter melhor ataque.
Às 18h30, a conclusão fica por conta do Leão da Barra. O Vitória enfrenta o Atlético no Barradão, num duelo de opostos na classificação, tentando continuar próximo aos líderes, enquanto o Carcará visa se desgarrar da zona de rebaixamento, pois possui apenas um ponto à frente do Itabuna, atual vice-lanterna, e dois a mais em relação ao lanterna Bahia de Feira.