Baiano: Com Everton Ribeiro capitão, Bahia empata em amistoso com time da 2ª divisão da Inglaterra
"Tem muita coisa para corrigir, mas é algo completamente natural neste momento", afirmou Rogério Ceni
Os gols do Bahia foram marcados por Jean Lucas e Everaldo (duas vezes)
![Baiano: Com Everton Ribeiro capitão, Bahia empata em amistoso com time da 2ª divisão da Inglaterra 1 Bahia empata com Blackburn Rovers em amistoso Easy Resize.com](https://images.futebolinterior.com.br/2024/01/Bahia-empata-com-Blackburn-Rovers-em-amistoso_Easy-Resize.com_.jpg)
Salvador, BA, 17 – Em pré-temporada na cidade de Manchester, o Bahia disputou nesta quarta-feira um amistoso com o Blackburn Rovers, time da segunda divisão da Inglaterra, e ficou no empate em 3 a 3. Principal reforço para 2024, o meia Everton Ribeiro foi escalado como capitão pelo técnico Rogério Ceni no primeiro teste da equipe para a temporada 2024.
Os gols do Bahia foram marcados por Jean Lucas e Everaldo (duas vezes). Dilan Markanday, Adam Wharton e Semir Telalovic marcaram para o time inglês no Joie Stadium, que é utilizado pelo Manchester City para jogos do time feminino e das categorias de base. “Foi um bom teste. Estamos no começo da pré-temporada e eles estão no meio da deles. Na parte física, eles estiveram melhor que a gente, mas conseguimos impor nosso jogo”, afirmou Everaldo.
O JOGO
O Bahia fez o primeiro gol logo aos 2 minutos de jogo, mas terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 1. O Blackburn conseguiu ampliar sua vantagem no início do segundo tempo, mas permitiu o empate do Bahia e quase levou a virada no último lance da partida. O Blackburn ocupa a 18ª colocação entre os 24 times da segunda divisão inglesa e tem a pior defesa do campeonato, com 52 gols sofridos em 27 rodadas.
⚽️⚽️⚽️ Teve golaço do homem! Confira os três tentos do Esquadrão no amistoso contra o @Rovers: dois de Everaldo e um do estreante Jean Lucas. #BaheaTrip pic.twitter.com/8tiWUaafAZ
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) January 17, 2024
Rogério Ceni usou 22 jogadores no amistoso e iniciou a partida com Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende e Jean Lucas; Everton Ribeiro, Thaciano, Cauly e Biel. No intervalo, o técnico fez 10 trocas e manteve apenas Thaciano, que mais tarde deu lugar a Ruan Pablo.
“Tivemos apenas três treinamentos de parte tática. Ainda não temos o ritmo para jogar contra uma equipe que está no meio da temporada. Tem muita coisa para corrigir, mas é algo completamente natural neste momento”, afirmou o técnico do Bahia.
Confira também:
- Baiano: Bahia anuncia Caio Alexandre provocando Corinthians e Palmeiras: 'Voo para São Paulo cancelado'
- BAIANO: Vitória estreia com triunfo sobre Jacuipense; Bahia tropeça em casa e quebra tabu de 53 anos
- BAIANO: Jogo isolado de lanternas abre 2ª rodada
- Bahia e Vasco têm interesse na contratação de argentino do Huracán
- Luto! Ex-lateral do Bahia, que disputou Copa do Mundo, morre na Argentina