BAIANO: Barcelona e Jacuipense ficam num empate amargo


Onça-Pintada perde boa chance de evitar rebaixamento, enquanto Leão do Sisal deixa Vitória isolar na liderança
Baiano encerra antepenúltima rodada com duelo entre opostos e o resultado é ruim para a pretensão tanto do Barça, como do Jacupa

Salvador, BA, 12 (AFI) – O Campeonato Baiano 2025 encerrou a 7ª rodada, nesta quarta-feira, com uma partida isolada. No Agnaldo Bento, o Barcelona amargou empate por 1 a 1 contra o Jacuipense, que foi ruim para ambos: gol de Lúcio Maranhão; Alison descontou.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado, as equipes frustram as próprias pretensões caso tivessem vencido mesmo continuando invictas, já que a Onça chega a nove pontos e ainda tem chance de ser rebaixada por estar na 6ª posição, já o Leão sobe à vice-liderança, totalizando 13 pontos ganhos, e deixa o Vitória isolado no topo. Os times voltam a campo, pela 8ª rodada do Baiano, em datas diferentes: o Barça encara o Bahia, neste sábado (15), às 16h no Barradão, enquanto o Jacupa recebe o Porto, na Joia da Princesa, às 21h30 da próxima quarta-feira (19).
POUCOS LANCES E DOIS GOLS
Mesmo invictos no Baiano, Barcelona e Jacuipense começaram o confronto sem muita intensidade ofensiva, chegando pouco ao último terço. Não por acaso, nenhuma finalização havia sido contabilizada durante a primeira metade da etapa inicial, seja pelos mandantes ou visitantes. Com ambos sem poder criativo, o primeiro tempo finalizou zerado, apesar de Vinícius Amaral ter chutado de longe e parado em Copetti.
No segundo tempo, o Leão do Sisal voltou com Alison no lugar do Cesinha, já a Onça manteve as mesmas peças. Em uma cobrança de falta de longe, o “novato” dos grenás acertou chutaço e aproveitou que a bola quicou no gramado para abrir o placar. Do meio para o fim, o Michel fez jogada rápida pela direita, ganhou de Alex Cazumba e cruzou rasteiro para Lúcio Maranhão mandar ao fundo do gol, suficiente para evitar o revés no Baiano.









