BAIANO: Bahia vence clássico diante do Vitória e é líder; outros jogos

Na Arena Fonte Nova, Tricolor foi eficiente e venceu o Leão por 1 a 0, com gol de Kayky. Nos outros jogos, Barcelona e Atlético vencem

Bahia vence clássico diante do Vitória pelo Campeonato Baiano. Confira detalhe deste e de outros jogos no Portal Futebol Interior!

Bahia Vitória
Bahia segue embalado (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Salvador, BA, 29 (AFI) — Em um duelo de boas chances criadas para os dois lados, o Bahia venceu o Vitória, encerrou a sequência sem vitórias em clássicos e aprofundou a crise rubro-negra no Campeonato Baiano. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol marcado ainda no primeiro tempo. Nos outros jogos, o Barcelona passou fácil pelo Doce Mel e aplicou 3 a 0. O Atlético Alagoinhas venceu o Jacobinense por 1 a 0.

GOLAÇO E LIDERANÇA DO BAIANO!

Com uma presença maciça de público na Arena Fonte Nova, o Bahia foi para cima do Vitória. Pressionando os minutos iniciais e dominando as ações dentro das quatro linhas, o Esquadrão de Aço não demorou a abrir o marcador. Aos 17 minutos, Acevedo acertou um lindo passe para Kayky, quebrando as linhas defensivas rubro-negras e deixando o atacante livre para driblar o goleiro Dalton e marcar um golaço.

Após o gol, o Tricolor adotou uma postura mais reativa e, com isso, o Leão foi para cima. Marcando a saída de bola tricolor, os rubro-negros tiveram chances para empatar o duelo ainda na primeira etapa, mas a falta de pontaria impediu a igualdade. Na volta dos vestiários, o panorama não mudou e o Vitória seguiu em cima. Desta vez, porém, encontrou um Bahia bem mais encaixado na defesa. Desta forma, o ritmo caiu e o placar não mudou.

Bahia vence o Vitória pelo Campeonato Baiano (Fotos: Maurício Simões / EC Bahia)
Torcida comemora triunfo do Bahia sobre o Vitória pelo Campeonato Baiano (Fotos: Maurício Simões / EC Bahia)

TRANQUILO…

Quem também se deu bem na rodada do Campeonato Baiano foi o Barcelona de Ilhéus. No Mário Pessoa, em seus domínios, a Onça Pintada não tomou conhecimento do rival e aplicou sonoros 3 a 0. Após um primeiro tempo oscilante das duas equipes, os mandantes voltaram para a segunda etapa com tudo e abriram o placar logo no primeiro minuto com Diego Clemente. Próximo do fim, Kanela e Bernardo deram números finais ao jogo.

TUDO IGUAL!

Em Feira de Santana, o Jacobinense recebeu o Atlético Alagoinhas na Arena Cajueiro. Mesmo jogando fora de casa, o Carcará foi para cima e abusou de jogadas buscando o meia Emerson. Depois de muito insistir, os visitantes abriram o placar com um gol dele, aos 32. No segundo tempo, com a expulsão de Lucas, do Atlético, o cenário mudou e Azulão do Sertão pressionou bastante, mas desperdiçou muitas chances e o placar não mudou.

PRÓXIMOS JOGOS

Um jogo fechará a quinta rodada do Campeonato Baiano. Na terça-feira, 31, o Juazeirense, que busca o G4, recebe o Bahia de Feira, que visa sair do Z2, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A partida, marcada para ocorrer às 20h30, é vital para as pretensões das duas equipes no estadual. Uma vitória pode deixar os clubes em situação mais tranquilas por uma vaga na elite, nas semifinais, na Série D 2024 e Copa do Brasil 2024.

FINALIZADO
unnamed file 1004
Juazeirense-BA
0 0
unnamed file 737
Bahia de Feira-BA
FINALIZADO
JacobinenseEC
Jacobinense
0 1
unnamed file 225
Atlético-BA
FINALIZADO
Barcelona Futebol Clube
Barcelona-BA
3 0
unnamed file 1534
Doce Mel-BA
FINALIZADO
unnamed file 452
Bahia
1 0
unnamed file 78
Vitória
FINALIZADO
unnamed file 1083
Jacuipense-BA
1 1
unnamed file 229
Itabuna-BA

Confira também: