BAIANO: Bahia vence bem Atlético de Alagoinhas e coloca um pé na final
Para avançar à decisão, o Esquadrão pode até perder por 2 gols de diferença no duelo de volta
Para avançar à decisão, o Esquadrão pode até perder por 2 gols de diferença no duelo de volta

Salvador, BA, 21 (AFI) – Após vitória da Conquista e Bahia de Feira terem ficado no empate por 1 a 1 no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Baiano, o Bahia fez jus ao fator casa e abriu vantagem rumo às quartas de final. Jogando na Arena Fonte Nova, o Tricolor não tomou conhecimento do Atlético Alagoinhas e venceu o jogo pelo placar de 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Moisés, Ramires e Edcarlos (contra).
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !Para avançar à decisão, o Esquadrão pode até perder por 2 gols de diferença no duelo de volta, na próxima quarta-feira (27), no Carneirão. Caso o Bahia seja derrotado pelo mesmo saldo do triunfo na Fonte Nova, a vaga será decidida nos pênaltis.
PRIMEIRO TEMPO
Os mais de 15 mil torcedores na Fonte Nova assistiram a um primeiro tempo em que apenas uma equipe jogou. Desde os minutos iniciais, o Bahia tomou conta da posse de bola e, pacientemente, foi criando chances de abrir o marcador.

Aos 3 minutos, Gilberto deu bom passe para Arthur Caike na área, mas o atacante chutou na zaga, da marca do pênalti. Aos 11 foi a vez de Ramires servir Douglas Augusto na meia-lua, mas o volante chutou rasteiro para fora.
Pressionando a saída de bola do Atlético, o Tricolor seguiu em cima do adversário e quase abriu o placar aos 18, quando Moisés cruzou da esquerda, Gilberto desviou na pequena área e a bola sobrou para Ramires, que mandou para fora, na marca do pênalti. O centroavante ainda voltaria a ter nova chance aos 21, de cabeça, com o goleiro defendendo em cima da linha.
O Esquadrão tanto fez que finalmente marcou, e em grande estilo, aos 36. Após rebote em falta cobrada por Arthur Caike, Moisés dominou da intermediária e acertou um chute incrível, de mais de 30 metro, no ângulo do goleiro do Atlético. Antes do fim da etapa inicial, Gilberto quase ampliou aos 46, mas errou o carrinho quase na pequena área, após cruzamento rasteiro de Élber.
SEGUNDO TEMPO
O Bahia não diminuiu o ritmo nos segundo tempo e em 15 minutos de bola rolando teve três boas chances de ampliar: primeiro com Gilberto, depois com Ramires, e finalmente com Élber, que chutou cruzado da direita e viu a bola desviada pelo lateral Ed morrer no fundo do gol, aos 14: 2 a 0 para o Tricolor.
O Esquadrão perdeu um pouco de ritmo, mas sem ser pressionado em momento algum pelo Atlético. Sem forçar muito, o Bahia chegou ao terceiro gol aos 34, quando Flávio recebeu passe na direita, ganhou na velocidade e cruzou rasteiro na área para Ramires, que tocou para o gol vazio. Festa na Fonte e um grande passo para a classificação à final.
Vitória Conquista-BA |
1
|
x |
1
|
Bahia – Feira |
Bahia |
3
|
x |
0
|
Atlético Alagoinhas |