Baiano: Bahia ganha reforço de André após Sul-Americano Sub-20

Lateral-direito foi campeão do torneio com a Seleção Brasileira e agora está disponível para restante de 2023 pelo Esquadrão

Lateral do Bahia alternou entre titularidade e suplência durante continental pelo Brasil, figurando como opção para sequência da temporada

André Bahia
André tem contrato junto ao Bahia até setembro de 2027 (Foto: Felipe Oliveira/ECB)

Salvador, BA, 17 (AFI) – O Bahia entra em campo nesta sexta-feira pela 4ª rodada da Copa do Nordeste e tem um importante reforço frente ao Atlético-BA. É o lateral-direito André, que foi campeão do Sul-Americano Sub-20 com o Brasil e está à disposição de Renato Paiva para a sequência da temporada, mesmo devendo ser reserva diante do Carcará.

CONCORRÊNCIA

Prata da casa, o jogador surgiu para o profissional no Esquadrão de Aço durante o Campeonato Baiano do ano passado, tendo maior minutagem durante a Série B. Ainda que a expectativa gire em torno de ficar como opção, no confronto do Bahia com o time de Alagoinhas pelo Nordestão, o lateral diz estar mais preparado para 2023.

“Joguei a Série B ano passado e joguei o Sul-Americano agora. Acho, sim, que estou mais preparado. Estou bem fisicamente e agora espero reencontrar a torcida tricolor. Eu tive uma batida muito grande de jogos, mas quem decide é o professor (Renato Paiva). Estou acostumado a jogar como ala e na seleção joguei como ala, mas deixo na mão dele e, o que ele decidir, será”, disse.

André Bahia Seleção
Lateral-direito do Bahia, André foi titular no jogo do título do Sul-Americano Sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

CONCORRÊNCIA

Apesar de vir atuando como titular durante a reta final da última Segundona, André sabe que terá que disputar pela titularidade no setor neste ano. Cicinho, que defendeu a Ponte Preta em 2012 e 2013, foi contratado para dar experiência, mas ainda não empolgou, assim como Douglas Borel, substituto imediato neste início de ano; disputa e conquista do Sul-Americano foram bastante exaltados pelo jovem ala do Bahia.

“Joguei com jogadores de outros clubes e de outros países. Todo jogador gosta de ser campeão e eu estou muito feliz com a oportunidade que Ramon me deu. Agora é focar na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano. Chego aqui de volta para ajudar, mas Borel e Cicinho são atletas competentes. Vou ajudar da melhor forma”, completou.

Confira também: