Bahia Jequié
BAIANO: Bahia goleia Jequié com show de Estupiñán e se classifica

Esquadrão de Aço leva a melhor diante dos jequieenses, se garante na decisão e agora aguarda definição para poder conhecer próximo adversário

Bahia confirma favoritismo, volta a vencer ADJ e chega à final pelo segundo ano em seguida, marcando

Estupiñán Bahia Jequié
Colombiano marcou três dos quatro gols diante do ADJ (Foto: Letícia Martins - ECB)

Salvador, BA, 16 (AFI) – O Bahia voltou a vencer o Jequié e está na decisão do Campeonato Baiano 2024. Neste sábado, o Esquadrão de Aço confirmou favoritismo e goleou por 4 a 1 com três gols de Óscar Estupiñán e um de Rafael Ratão; Medina, na reta final do jogo, fez o tento de honra pelo ADJ.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

Com o resultado positivo, o Tricolor agora aguarda definição da outra semifinal para conhecer seu próximo adversário, enquanto o Sol termina a temporada e volta a jogar somente em 2025. O Bahia entra em campo na próxima quarta-feira (20), às 21h30, em clássico contra o Vitória pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, buscando ficar próximo da vaga nas quartas de final.

Bahia Jequié Baiano
Esquadrão não teve dificuldades para sair com a vitória (Foto: Letícia Martins – ECB)

TRICOLOR GOLEIA SEM DIFICULDADES

Mesmo atuando com uma escalação alternativa, o Bahia foi dominante e obrigou seu adversário a jogar no contra-ataque, ainda que pouco efetivo. Depois de tanto insistir, o Esquadrão saiu à frente do placar: Biel pegou sobra de um cruzamento pela ponta direita e fez o cruzamento na medida para Estupiñán aparecer no meio da área, cabeceando forte. O domínio persistiu até o fim do primeiro tempo, porém o placar não teve nenhuma alteração.

Na volta para a segunda etapa, o Tricolor de Aço seguiu atacando e ampliou logo aos três minutos: Estupiñán completou bola levantada por Ademir e testou firme. Na sequência, nova jogada de Ademir que encontrou o colombiano; o centroavante girou sobre a marcação e soltou uma pancada para fazer o terceiro. Rafael Ratão aproveitou corte errado da defesa em passe de Yago Felipe pela direita e, sozinho, mandou para o gol. No fim, Medina pegou rebote de Adriel em chute de Barrozo e tocou para o fundo do barbante.

Confira também: