Baiano: Bahia tem 16 jogadores com contrato no fim
Oito vinham atuando como titular na reta final da Série B
Salvador, BA, 10 (AFI) – O Bahia nem comemorou direito o acesso e já iniciou o planejamento para 2023. Projetando renovações e dispensas, a diretoria precisará reformular o elenco, que foi alvo de críticas da torcida mesmo tendo garantido uma das vagas na Série A. São 16 jogadores que estão em fim de contrato, sendo que boa parte deles vinha atuando como titular na reta final.
QUEM PODE SAIR
O goleiro Danilo Fernandes, atualmente no departamento médico, é um dos que estão terminando vínculo, se juntando aos zagueiros Luiz Otávio e Ignácio. Além deles, o Bahia também tem o meio-campista Lucas Mugni, e os medalhões Ricardo Goulart e Hugo Rodallega podendo dar adeus agora no final de 2022.
Também se juntam a eles outros 10 nomes: os laterais Marcinho e Luiz Henrique, os zagueiros Gabriel Noga e Didi, os volantes Emerson Santos, Falcão e Patrick de Lucca, e os atacantes Ytalo, Davó e Igor Torres. Todos possuem contrato até dezembro e estão cotados para não permanecer no Tricolor de Aço, ainda que haja possibilidade de renovação.
QUEM FICA
Por outro lado, apenas o goleiro Mateus Claus, o meia Daniel e os atacantes Vitor Jacaré e Caio Vidal vinham jogando e estão vinculados para a próxima temporada. Já os laterais Matheus Bahia e André, o volante Rezende e o atacante Marco Antônio, entretanto, eram acionados de vez em quando e também possuem contrato.
Confira os demais que permanecem por força contratual: goleiros Denis Júnior e Matheus Teixeira, lateral Douglas Borel, zagueiros Zé Vitor e Gabriel Xavier, meio-campistas Patrick Vehron, Gregory e Miquéias, e atacantes Copete e Everton. Vínculos destes variam entre 2023 e 2027, o que gera manutenção a longo prazo.