Baiano: Argel Fucks ganha prêmio como melhor técnico da temporada pelo Vitória

Este prêmio significou o ‘bi’ pessoal do técnico, que ano passado foi o “melhor” pelo Internacional-RS, campeão gaúcho.

Este prêmio significou o ‘bi’ pessoal do técnico, que ano passado foi o “melhor” pelo Internacional-RS, campeão gaúcho.

0002050241246 img

Salvador, BA,9 (AFI) – O técnico Argel Fucks foi agraciado, nesta terça-feira, como “o melhor técnico” do Campeonato Baiano pelo Vitória, campeão invicto. Este prêmio significou o ‘bi’ pessoal do técnico, que ano passado foi o “melhor” pelo Internacional-RS, campeão gaúcho.

0002050241248 img

“É uma satisfação muito grande, porque você se sente recompensado por todo o trabalho realizado durante meses. Estou muito feliz.

Agradeço à Federação Baiana, ao Esporte Clube Vitória e sua grande torcida e, naturalmente, a todos os meus companheiros de luta, como diretores, membros da comissão técnica e os jogadores que decidem La dentro de campo” – disso emocionado.

O curioso é que Argel Fucks não dirigiu o time nos dois últimos jogos contra o rival Bahia. Ele tinha sido desligado após a decisão da Copa do Nordeste por desentendimento com a direção do clube.

Mas teve o reconhecimento geral após a conquista do Estadual, domingo último após empate sem gols com o Bahia, no Barradão (primeiro jogo foi 1 a 1).

HOMENAGEM AO TÉCNICO

Argel Fucks com o troféu de 'Melhor Técnico' e de campeão baiano. Foto: Thiago Pereira

Argel Fucks com o troféu de ‘Melhor Técnico’ e de campeão baiano. Foto: Thiago Pereira


Tanto Wesley Carvalho, técnico interino, como os jogadores, falaram abertamente do excelente trabalho do técnico. Os jogadores dedicaram o título a ele, provando que o ambiente de trabalho era excelente.

rgel Fucks assumiu o comando do Vitória no Brasileiro do ano passado, quando ele estava ameaçado pelo rebaixamento. Além de salvar o time da queda para a Série B, montou o elenco para a temporada 2017.

Confira os números de Argel Fucks à
frente do Vitória:

2016:
Livrou o Vitória do Rebaixamento.
Assumiu o clube na 25 rodada do Brasileirão com o Clube em décimo oitavo (zona de rebaixamento).

2017:
79,76% de aproveitamento
28 jogos
21 vitórias
04 empates
03 derrotas
Vencendo 2 de 3 clássicos (BAVI).