Baiano: Afastado por Covid, zagueiro do Bahia pede desculpas após ser flagrado em restaurante na praia
Ele testou positivo e não jogou na estreia do Tricolor no Campeonato Baiano
Mesmo garantindo que não fez nada de errado, Gustavo Henrique se desculpou com os torcedores
Salvador, BA, 18 (AFI) – A torcida não gostou e o Bahia prometeu punição. Agora, o zagueiro Gustavo Henrique deu sua versão após ter sido flagrado em um restaurante na praia, em Salvador, mesmo afastado por Covid-19. Ele testou positivo e não jogou na estreia do Tricolor no Campeonato Baiano.
“No último domingo, muitas notícias foram publicadas envolvendo o meu nome e algumas informações foram deturpadas, causando grande repercussão na mídia e entre os torcedores. Após testar positivo para Covid em exame realizado na última semana, segui todas as recomendações e protocolos. Sob nova orientação da Anvisa, uma vez que estava assintomático, decidi repetir meu teste na manhã de sábado e o resultado negativo foi liberado algumas horas depois e, inclusive, treinei no período da manhã no mesmo dia. Com minha família de férias em Salvador e amparado pelo meu resultado negativo, fui a um restaurante na praia almoçar”, escreveu o defensor nas redes sociais.
DESCULPAS!
Mesmo garantindo que não fez nada de errado, Gustavo Henrique se desculpou com os torcedores.
“Apesar de não estar mais contaminado e não transmitir mais a doença, admito que poderia ter evitado e peço desculpas ao torcedor do Bahia. Aproveito para reforçar que sempre respeitei a instituição e defendi o clube com unhas e dentes. Seguirei meu trabalho árduo para que esta temporada seja de alegrias e conquistas para todos”.
PUNIÇÃO?
Apesar de confirmar que um novo exame deu resultado negativo, o Bahia repudiou o ocorrido e conversará com o atleta com possibilidade de algum tipo de punição.
“O clube repudia o ocorrido. Após conversar com o atleta, informará à imprensa o que fará. A diretoria ainda está em Feira de Santana.
Gustavo testou negativo para covid em exame cujo resultado saiu hoje, mas não justifica a atitude numa pandemia.
Ele e os demais jogadores que estão assintomáticos vêm treinando em um grupo especial, inclusive, no CT Evaristo de Macedo”, disse o clube em nota.