Bahia x Vasco - Copa do Brasil pode afastar desconfiança
Rondados por desconfiança nos últimos jogos, Bahia e Vasco apostam suas fichas em mais um torneio nacional
Bahia e Vasco voltarão o foco para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os clubes realizam a partida de ida na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, com início às 21h45
Salvador, BA, 08 (AFI) – Bahia e Vasco voltarão o foco para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os clubes realizam a partida de ida na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, com início às 21h45. As equipes, já rivais na Série A do Campeonato Brasileiro, poderão se encontrar pela Sul-America em breve, devido à recente eliminação do Vasco na Libertadores.
O confronto de volta entre Vasco e Bahia só acontecerá após a Copa do Mundo, no dia 16 de julho, às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro. Vale lembrar que a competição não conta com critérios de gols marcados fora de casa. Portanto, em caso de igualdade em pontos e em saldo de gols ao final das duas partidas, a classificação será definida nos pênaltis.
DÚVIDAS
Os três jogos sem marcar gols é uma preocupação para o treinador do Bahia, porém Guto Ferreira tem confiança nos jogadores. “Conversar, mostrar vídeos deles fazendo gols para que vejam o quanto são capazes. Mostrar situações tipo as do ano passado, quando o Bahia marcou 50 gols na Série A. Desses 50 gols, 25 foram marcadas por jogadores que continuam no plantel. Eles são capazes, são qualificados, é um momento pelo qual estamos passando”, afirmou.
O treinador confirmou que tem dúvidas para enfrentar o Vasco, já que não sabe se poderá contar com Nino Paraíba, que se recupera de uma amigdalite. O técnico também tem a baixa certa do atacante Júnior Brumado, que servirá à Seleção Brasileira Sub-20.
BRUXA TÁ SOLTA
Os desfalques são encabeçados por Paulinho e Rildo, ambos se recuperando de lesões mais graves. Além deles, são desfalques os meias Evander, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Mesmo após a queda dolorida na Libertadores, o lateral-direito Yago Pikachu afirmou que Vasco chega confiante para estreia na Copa do Brasil. “Seguimos na parte de cima e nada melhor que uma vitória para afastar essa fase ruim que vivemos essa semana com a eliminação. Tínhamos condições de passar de fase na Libertadores, mas não demonstramos dentro de campo. O importante é que não faltou vontade e muito menos entrega. Agora vamos com tudo para essa estreia na Copa do Brasil”.