Bahia x Ponte Preta - Tricolor quer atravessar a Ponte para voltar ao topo
O time baiano quer reassumir a primeira posição, enquanto que a Macaca reencontrar o caminho das vitórias
Salvador, BA, 19 (AFI) – Tentando retornar para a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, Bahia e Ponte Preta se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada. A Macaca quer chegar no G-4.
A derrota para o Vasco, por 1 a 0, na última rodada, deixou o Bahia, com 13 pontos, ainda próximo a primeira colocação, hoje do Cruzeiro, com 16.
A Ponte Preta, por sua vez, vem de derrota para o Novorizontino, em Campinas, por 1 a 0. Com isso, ficou com apenas oito pontos, mas perto da zona de rebaixamento, do que do G-4.
COMO VEM O BAHIA?
O técnico Guto Ferreira sabe que não poderá contar com o meia Daniel, suspenso. A expectativa é que ele coloque Marco Antônio no setor e aposte em Jacaré no ataque, dando mais uma oportunidade para o atleta.
“Jogando dentro de casa, com apoio de nosso torcedor, nós vamos impor nosso futebol. A gente já vem fazendo isso fora de casa, mas aqui vamos usar o aspecto da torcida para pressionar o adversário e buscar os gols”, disse Rildo.
E A MACACA?
O técnico Hélio dos Anjos tem alguns problemas para escalar a Ponte Preta. O treinador não terá o artilheiro Lucca, com um incômodo no joelho. Além dele, o lateral Norberto, com um problema físico, foi vetado pelo Departamento Médico.
O zagueiro Fábio Sanches e o lateral Artur seguem fora, diferente de Echarporã, que foi relacionado, após se recuperar de um problema muscular, e deverá ir para o embate. Outros desfalques são: Felipe Amaral e Wallison, suspensos.
“Acho que o Bahia, com toda certeza, é um dos melhores times da competição. Mas a gente tem totais condições de ir lá e fazer um grande jogo. A gente trabalhou bem durante a semana, o professor encontrou boas alternativas para a partida”, afirmou Ramon.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 8ª rodada
- Data:
- 20/05/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
- Assistentes:
- Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
- Estádio:
- Arena Fonte Nova
- Local:
- Salvador (BA)