Bahia x Palmeiras - Verdão quer assumir a ponta do Brasileirão
Diferente do time de Abel Ferreira, o Tricolor precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento
São Paulo, SP, 20 (AFI) – De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Bahia na quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada. Uma vitória coloca o time alviverde provisoriamente na primeira posição, enquanto o adversário quer seguir fora da zona de rebaixamento.
O Palmeiras é o único invicto do torneio e tem 22 pontos, na segunda posição. O Botafogo tem 24 e só entra em campo na quinta-feira, frente ao Cuiabá. Na última rodada, o Verdão venceu o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 0.
O Bahia, por sua vez, não vence há seis jogos e vem de um empate por 2 a 2 com o Cruzeiro. Na tabela de classificação, soma nove pontos, no 15º lugar.
COMO VEM O VERDÃO!
O Palmeiras foi um dos clubes que mais entregaram jogadores para as seleções na Data Fifa. Weverton, Raphael Veiga e Rony estarão nesta terça com a seleção brasileira e devem ser preservados pelo técnico Abel Ferreira por causa da desgastante viagem, assim como Piquerez, com o Uruguai.
Quem retorna ao time é Gustavo Gómez. Como o Paraguai jogou na terça, o defensor é aguardado em Salvador para tomar sua posição entre os titulares. Ele estava suspenso diante do São Paulo.
“Sabemos a qualidade do adversário, será um jogo muito difícil dentro da casa deles, mas vamos fazer o que sempre fazemos e, independentemente de quem jogar, vamos em busca de mais três pontos”, disse Vanderlan.
OLHO NO BAHIA!
O técnico Renato Paiva tem um caminhão de desfalques para enfrentar o Palmeiras. O Bahia está com o Departamento Médico cheio, que conta com: o lateral Matheus Bahia, o zagueiro Raul Gustavo, o volante Yago Felipe, além dos atacantes Ademir, Biel e Jacaré, que também atua como ala.
Por outro lado, o lateral Jhoanner Chávez está recuperado de lesão e reforça a equipe. A tendência é que já entre no time titular, já que Ryan está suspenso e é outro desfalque.
“Vamos enfrentar uma equipe muito bem montada por Abel Ferreira, que perdeu dois jogadores importantes e se reforçou. Vai ser uma partida extremamente difícil, mas contamos com o nosso torcedor e precisamos voltar a vencer”, disse Renato Paiva.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 11ª rodada
- Data:
- 21/06/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Assistentes:
- Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
- VAR:
- Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
- Estádio:
- Arena Fonte Nova
- Local:
- Salvador (BA)