Bahia x Londrina - Por vaga nas oitavas, Tricolor tenta quebrar tabu de 15 anos
O time baiano acredita no fator casa para superar o adversário e abrir vantagem
O time baiano acredita no fator casa para superar o adversário e abrir vantagem
Salvador – Bahia e Londrina iniciam a busca por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, em confronto marcado para as 20h, na Arena Fonte Nova. Além de uma premiação de R$ 2,4 milhões, o clube baiano também visa acabar um incômodo tabu que já dura 15 anos.
A última vitória do Bahia frente ao rival desta quinta-feira aconteceu no Campeonato Brasileiro da Série B de 2004, com triunfo por 2 a 0. Três confrontos ao longo da história terminaram com vitória do Londrina, enquanto um acabou empatado. Foram cinco ao longo de 40 anos. A primeira partida foi em 1979 e o time paranaense ganhou por 1 a 0.
O Bahia começou a sua participação na Copa do Brasil usufruindo do regulamento. O clube baiano classificou com um empate por 2 a 2 diante do Rio Branco-AC. Depois passou pelo Santa Cruz-RN com um triunfo por 1 a 0. Eliminou também o CRB, empatando por 1 a 1, no Rei Pelé, e vencendo por 1 a 0, na Fonte Nova.
Já o Londrina estreou com vitória por 2 a 1 frente ao Americano, fora de casa. Eliminou o rival Paraná, na sequência, nos pênaltis, após empate, por 1 a 1, no tempo normal. Por fim, fez 2 a 0 no Botafogo-PB, em João Pessoa, e segurou um empate por 3 a 3 para assegurar a vaga na quarta fase.
Nesta fase, dez clubes são divididos em cinco chaves de dois e se enfrentam em jogos de ida e volta. Os classificados se juntam a Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Internacional e Athletico Paranaense, equipes que disputam a Libertadores, Fortaleza, campeão da Série B, Sampaio Corrêa, campeão da Copa do Nordeste, e Paysandu, da Copa Verde, nas oitavas de final.
OLHO NO BAHÊA!
O técnico Roger Machado finalizou a preparação do Bahia para enfrentar o Londrina. O treinador poderá contar com Gregore, relacionado após longo período afastado por lesão. Porém, terá que conviver com os desfalques do goleiro Douglas, do zagueiro Jackson e do atacante Élber, todos vetados pelo Departamento Médico.
Apesar de decidir o título estadual no meio da semana, contra o Bahia de Feira, Roger Machado não deverá poupar para o confronto da Copa do Brasil. A tendência é que escale o que tem de melhor para tentar já abrir vantagem dentro de casa.
E O LONDRINA?
O time londrinense embarcou pela manhã com 20 atletas para o jogo, o primeiro dos dois que vão definir quem avança para as oitavas de final. Recém-contratados, o zagueiro Wallace Acioli, o lateral-esquerdo Neuton e o atacante Diego Gonçalves já aparecem na lista.
O técnico Roberto Fonseca deve escalar o Londrina com algumas novidades. Os atacantes Dagoberto e Paulinho Moccelin devem aparecer entre os titulares. O primeiro, inclusive, é a grande esperança da equipe no torneio.