Bahia x Guarani - Vale o acesso
O Bahia pode confirmar o seu retorno à elite do futebol brasileiro com uma vitória sobre o Guarani. Fonte Nova vai ter recorde de público.
A bola rola às 19h00, desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada da Série B. O Bahia quer festejar o acesso junto de sua torcida
Salvador, BA, 27 (AFI) – O Bahia pode confirmar nesta sexta-feira o seu retorno à elite do futebol brasileiro. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço sobre o Guarani, às 19h00, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Por sua vez, o Bugre quer jogar água no chope do rival e confirmar a boa fase.
Este jogo histórico também vai registrar um recorde nas arquibancadas, com lotação completa. Na totalidade são 48.902 bilhetes, que suplantam o recorde anterior de 48.183 pagantes, para o jogo em que o Bahia recepcionou o Vasco em 2013, pela Série B.
Cabe esclarecer que durante a Copa do Mundo de 2014, o jogo entre Bélgica e Estados Unidos proporcionou público de 51.227 torcedores.
BAHIA EM CIMA, BUGRE RECUPERADO
Qualquer vitória recoloca o Bahia na Série A, o clube é o quarto colocado com 58 pontos e vem de um empate em 1 a 1, contra o Vila Nova, em casa, o que postergou a festa do acesso. Caso empate ou perca para o time Campinas, o Tricolor terá que torcer para uma derrota do Sport, e por um empate de Ituano e Londrina. Os três clubes são os únicos que podem alcançar os baianos na tabela.
Já o Guarani foi o único clube a derrotar o Cruzeiro nos dois jogos da Série B, o último em pleno Mineirão, por 1 a 0. O Guarani reagiu na Série B, e se livrou do risco de rebaixamento após permanecer 23 rodadas seguidas dentro do Z-4. Agora, o Alviverde é o 11º colocado, com 47 pontos e vice um “derby à parte” contra a rival Ponte Preta, 13ª colocada.
BAHIA
O técnico Eduardo Barroca teve que mudar o ataque do Bahia para o duelo. Suspenso, Daniel dará lugar para o atacante Matheus Davó, revelado pelo Guarani. Com isso, o Tricolor deve ir a campo com três atacantes e com Ricardo Goulart mais recuado, fazendo a função de “camisa 10”. O atacante Everton, retorna de suspensão e volta a a ser opção no banco de reservas.
Titular na reta final, com a lesão do goleiro Danilo Fernandes, Matheus Claus definiu o (provável) acesso, como o momento mais importante de sua carreira.
“Subir uma grande equipe, um gigante do futebol brasileiro para a Série A, com certeza é o momento mais importante da minha carreira” disse o arqueiro.
GUARANI
Com Lucas Ramón, Richard Rios e Eduardo Person suspensos, o técnico Mozart deve promover uma alteração tática no Guarani. A tendência é que o treinador irá a campo com três defensores. Com Alvariño, João Victor e Derlan, com Bruno José, que ficou de fora contra o Cruzeiro por questões contratuais, irá fazer a ala direita. Na ala esquerda, o lateral Jamerson, que também volta de suspensão, fará esta função.
No meio, Mozart terá a volta do volante Rodrigo Andrade, liberado pelo departamento médico, formando o meio campo com Leandro Vilela, Isaque e Giovanni Augusto. Com Yuri Taque “isolado” no ataque.
“Tivemos um começo muito ruim, mas felizmente conseguimos buscar. Ainda restam dois jogos. O Guarani tem seus objetivos no campeonato e nós, jogadores, ainda temos objetivos dentro do clube, junto à comissão técnica” comentou Bruno José.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 34ª rodada
- Data:
- 28/10/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA)
- Assistentes:
- Bruno Raphael Pires (GO-FIFA) e Bruno Boschilia (PR-FIFA)
- Estádio:
- Arena Fonte Nova
- Local:
- Salvador (BA)