Bahia x Fluminense - Com time alternativo, Flu quer frear sequência baiana na Fonte Nova
Os dois foram derrotados na última rodada e buscam reabilitação, mas com objetivos diferentes
Salvador, BA, 30 (AFI) – Apesar de já estar focado na final da Copa Libertadores da América, o Fluminense terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, às 19h, visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), em duelo que abre a 31ª rodada da competição. Os dois foram derrotados na última rodada e buscam reabilitação, mas com objetivos diferentes.
FLUMINENSE
O Fluminense foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0, fora de casa, no último sábado, e permaneceu com 45 pontos, em oitavo lugar. Em relação à disputa por uma vaga na Libertadores, o Grêmio fecha o G-4 com 50 pontos, enquanto o próprio Atlético fecha o G-6 com 49.
No próximo sábado, às 17h, o Fluminense fará a final da competição continental com o Boca Juniors, no Maracanã, no Rio. Se for campeão, estará classificado para a próxima edição. Caso contrário, precisará lutar pela vaga no Brasileirão.
Com a final tão próxima, o técnico Fernando Diniz já começou a poupar jogadores importantes diante do Atlético, como Marcelo. Paulo Henrique Ganso e German Cano também não atuaram, mas porque estavam suspensos. Quem está suspenso nesta rodada é o próprio Diniz, que sequer viajará para Salvador.
O Fluminense dividiu o elenco em dois grupos e os principais jogadores serão poupados contra o Bahia. A lista pode incluir até mesmo o goleiro Fábio e o volante André, que participaram de todos os cinco jogos após a classificação à final, além de reservas constantemente utilizados. Felipe Melo e Nino correm contra o tempo para se recuperarem de lesões e ficarem à disposição para sábado.
Mesmo suspenso, Diniz reforçou que o Fluminense não abriu mão do Campeonato Brasileiro, embora tenha reconhecido a dificuldade do momento decisivo.
“A gente prepara o time todos os dias. Não abrimos mão em nenhum momento do Campeonato Brasileiro, que é difícil. Quando estamos em duas frentes, se torna um pouco mais difícil, mas vamos fazer o nosso melhor tanto contra o Bahia quanto contra o Boca, para conquistar a Libertadores”, explicou.
BAHIA
O Bahia vem de duas derrotas seguidas, diante do Cruzeiro, por 3 a 0, e Palmeiras, por 1 a 0, ambos fora de casa. Em casa, porém, vem de vitórias contra Internacional, por 1 a 0, e Fortaleza, por 2 a 0. Com a campanha, aparece 15º com 34 pontos, dois a mais do que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento, em 17º com 34.
Na derrota para o Palmeiras, o técnico Rogério Ceni montou uma escalação alternativa para poupar jogadores desgastados e pendurados. Assim, terá peças importantes e um elenco mais descansado para o jogo diante de seu torcedor.
O volante Acevedo, porém, é desfalque porque foi expulso. O setor deve ser formado por Rezende e Yago Felipe, além de Thaciano, Cauly e Biel, embora Cauly ainda seja dúvida devido a uma lesão. Na zaga, Raul Gustavo também não joga por lesão e pode ser substituído por David Duarte.
Ceni pediu coragem ao Bahia para buscar mais uma vitória em casa.
“Não sei muito jogar pelo empate. Penso sempre em tentar vencer. Tem que ter coragem e correr riscos de uma derrota. Vencemos os dois últimos jogos em casa. O torcedor tem que acreditar, marcar presença e incentivar. Temos que vencer os jogos em casa”, reforçou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 31ª
- Data:
- 31/10/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Edina Alves Batista (SP)
- Assistentes:
- Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
- VAR:
- Thiago Duarte Peixoto (SP)
- Estádio:
- Arena Fonte Nova
- Local:
- Salvador (BA)